Homem é preso instantes após cometer homicídio, em Campo Alegre, mas justiça concede liberdade na audiência de custódia

Por redação 24/03/2024 11h11 - Atualizado em 24/03/2024 23h11
Por redação 24/03/2024 11h11 Atualizado em 24/03/2024 23h11
Homem é preso instantes após cometer homicídio, em Campo Alegre, mas justiça concede liberdade na audiência de custódia
Cisp de Campo Alegre - Foto: Cortesia

Um homem identificado apenas como Zé Luiz foi morto com golpes de arma branca e pedradas na noite desse sábado (24) após uma briga durante uma bebedeira na Rua Santa Luzia, no Centro de Campo Alegre, no interior de Alagoas. O suspeito de cometer o crime foi preso, mas liberado pela justiça após a audiência de custódia.

Segundo informações apuradas pela reportagem, autor e vítima bebiam juntos quando teve início uma discussão e durante a briga o autor de 24 anos desferiu golpes com uma faca e pedradas na vítima, levando o homem a óbito antes mesmo da chegada do socorro médico.

Após o crime o indivíduo fugiu do local, mas após denúncias de populares ele foi detido por uma guarnição do Cisp da cidade. Ele estava sem camisa e ensanguentado, além de apresentar um ferimento, onde alegou que havia sido atingido por um golpe de arma branca efetuado por um tio, mas que nada tinha a ver com o crime que ele teria praticado.

O indivíduo foi levado para o hospital da cidade e na sequência foi transferido para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde recebeu o devido atendimento médico. Após receber alta médica, o indivíduo foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, em São Miguel dos Campos para os procedimentos cabíveis.

Após a realização dos procedimentos e ser ouvido na audiência de custódia, o juiz expediu o alvará de soltura e liberou o indivíduo a pedido do MP, mesmo ele sendo réu confesso do crime e tendo histórico de violência e uso de drogas.