Associei ao calor', diz maquiadora com queimadura na testa após unção com óleo em igreja em Maceió
A maquiadora Meanny Oliveira e a filha estão entre os 13 fiéis que tiveram queimadura na testa após unção com óleo durante a Missa da Graça, na Paróquia de São José, no Trapiche, em Maceió. Meanny disse que, ainda na missa, achou que o desconforto na testa tinha relação com o calor que fazia na noite de 19 de março.
Na hora, senti algum calor, algum desconforto, mas associei ao calor, a gente estar assistindo à missa do lado de fora, ao suor. Achei que era algo pontual, meu", disse.
Como a testa ficou com vermelhidão, a maquiadora procurou uma médica, que disse que pode ter ocorrido uma reação alérgica no local em que o óleo foi passado.
"A médica falou que pode ser uma reação alérgica no local, pontual. Não espalhou. Não houve um agravamento. Eu usei antialérgico oral e uma pomada para queimadura", disse Meanny.
O óleo usado na missa é uma mistura de azeite (óleo de oliva) e essência de mirra, segundo a Vigilância Sanitária de Maceió. O padre enviou amostras do óleo para análise em um laboratório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
"Óleo de oliva comprado no mercado. A gente traz para cá e faz a benção proposta no livro para poder usar aqui na igreja", disse o padre Leonel Quaresma.
O resultado da análise deve apontar o que causou a reação nas pessoas que participaram da missa.
"A gente quer uma explicação mais para sanar esses comentários, mas não abala a minha fé e nem a minha coragem. Iria na fila quantas vezes fossem possíveis, porque a gente vai em busca de algo que não é tangível. Em busca da fé, da unção. Na crença", disse a maquiadora Meanny.
Últimas Notícias
Homem some por mais de uma semana e é encontrado em estado avançado de decomposição em residência, em Palmeira dos Índios
PM flagra abate ilegal e prende homem com arma irregular em Anadia
Cabo Daciolo anuncia pré-candidatura à Presidência da República pelo Mobiliza
Marina Cintra se filia ao PSDB após articulação de JHC
JHC oficializa renúncia à Prefeitura de Maceió para disputar eleição em outubro
Vídeos mais vistos
Campanha 'Eu sou queridinho'
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

