Empresário morre um dia após ser condenado a pagar multa de R$ 124 milhões por fraude

O empresário sul-africano Markus Jooste, ex-CEO do grupo Steinhoff, morreu um dia após ser condenado a pagar uma multa de 25 milhões de dólares - o equivalente a R$ 124 milhões - por fraude corporativa. Ele morreu, aos 63 anos, na tarde de quinta-feira, 21, segundo informações do Daily Mail. Em 2015, Jooste chegou a ser considerado um dos 50 homens mais ricos da África pela Forbes.
A notificação da multa aconteceu na quarta-feira que antecedeu sua morte. Após saber da atualização, Jooste teria reservado um voo da Cidade do Cabo para Joanesburgo. A viagem, segundo o portal, aconteceria na noite de quinta-feira, para que ele se entregasse em uma audiência nesta sexta.
Mas o empresário não embarcou. Segundo informações da imprensa sul-africana, Jooste se suicidou. O caso segue sendo investigado.
O escândalo de corrupção em torno da empresa que Markus Jooste comandava se tornou público em 2017, quando uma auditoria descobriu que os chefes da Steinhoff fizeram transações falsas em valores bilionários para inflacionar lucros. Na ocasião, ele deixou o cargo de CEO, mas negou saber da fraude contábil.
Últimas Notícias

Série D: ASA tropeça diante do Barcelona (BA), perde invencibilidade, mas segue na liderança do grupo A4

Criminosos matam homens, jogam corpos decapitados em riacho e deixam cabeças das vítimas em praça, na Bahia

Passeio de balão termina com 11 feridos e jovem morta em SP; piloto é preso em flagrante

Homem é assassinado com quatro tiros em escadaria de grota em Maceió

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem
