VÍDEO: Estudante que tentou separar briga é assassinado por adolescentes em Maceió; dupla é apreendida
No bairro Benedito Bentes, em Maceió, um aluno da Escola Estadual Deputado Rubens Canuto foi morto a facadas por dois adolescentes na tarde desta quarta-feira (20), na parte externa da unidade de ensino. Os responsáveis pelo crime foram apreendidos durante a noite do mesmo dia.
Em nota, o Governo de Alagoas lamentou a morte do aluno e afirmou que a família da vítima receberá o suporte da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Confira a nota na íntegra ao final da matéria.
O crime teria ocorrido após Lázaro André Bezerra de Oliveira tentar parar uma briga que envolvia um amigo dele, segundo a Polícia Civil. O amigo de Lázaro não queria participar da briga, ao contrário do outro jovem, que chamou pessoas para agredi-lo.
No momento em que a vítima interviu, foi atingida com um soco e acabou sendo esfaqueada por um adolescente, enquanto outro o segurava. Um dos autores estuda na Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, que teve as aulas suspensas nesta quinta (21).
Lázaro chegou a ser socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Agentes do Programa Ronda no Bairro foram acionados, assim como o Conselho Tutelar.
Um inquérito deve ser aberto pela Delegacia Especializada da Criança em Conflito com a Lei (Deacle) para investigar o caso. Veja a nota do Governo de Alagoas abaixo:
Nota
O Governo de Alagoas lamenta a triste ocorrência registrada na Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, onde um desentendimento evoluiu para uma briga na área externa vitimando fatalmente o jovem Lázaro André Bezerra de Oliveira.
Dois adolescentes foram identificados e rapidamente apreendidos pela polícia, com autos devidamente formalizados. O Governo de Alagoas já determinou à Secretária de Educação a adotar as medidas necessárias à prestação de toda a assistência à família da vítima, ao tempo em que transmite o mais profundo sentimento de pesar nesse momento tão doloroso.
O Governo de Alagoas reitera o compromisso de fortalecer as atividades do já existente grupo de trabalho de combate à violência nas escolas, no sentido de intensificar o monitoramento. São 310 unidades estaduais de ensino com cerca de 170 mil alunos.
Por fim, o Governo conclama os pais, a comunidade escolar, a sociedade e as instituições em geral a fortalecerem o processo educacional como um todo, no sentido da transmissão de conhecimento, da formação, da orientação das novas gerações e da construção de um ambiente de paz.
Últimas Notícias
Lotéricas ficam cheias em dia de sorteio da Mega da Virada
Explosão durante incêndio deixa bombeiros feridos em Sant’Ana do Livramento (RS)
PM-AL reduz em 47% as ocorrências de cativeiro de animais silvestres em 2025
Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre

