VÍDEO: Estudante que tentou separar briga é assassinado por adolescentes em Maceió; dupla é apreendida

Por Redação 21/03/2024 10h10 - Atualizado em 21/03/2024 11h11
Por Redação 21/03/2024 10h10 Atualizado em 21/03/2024 11h11
VÍDEO: Estudante que tentou separar briga é assassinado por adolescentes em Maceió; dupla é apreendida
Lázaro - Foto: Reprodução

No bairro Benedito Bentes, em Maceió, um aluno da Escola Estadual Deputado Rubens Canuto foi morto a facadas por dois adolescentes na tarde desta quarta-feira (20), na parte externa da unidade de ensino. Os responsáveis pelo crime foram apreendidos durante a noite do mesmo dia.

Em nota, o Governo de Alagoas lamentou a morte do aluno e afirmou que a família da vítima receberá o suporte da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Confira a nota na íntegra ao final da matéria.

O crime teria ocorrido após Lázaro André Bezerra de Oliveira tentar parar uma briga que envolvia um amigo dele, segundo a Polícia Civil. O amigo de Lázaro não queria participar da briga, ao contrário do outro jovem, que chamou pessoas para agredi-lo.

No momento em que a vítima interviu, foi atingida com um soco e acabou sendo esfaqueada por um adolescente, enquanto outro o segurava. Um dos autores estuda na Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, que teve as aulas suspensas nesta quinta (21).

Lázaro chegou a ser socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Agentes do Programa Ronda no Bairro foram acionados, assim como o Conselho Tutelar.

Um inquérito deve ser aberto pela Delegacia Especializada da Criança em Conflito com a Lei (Deacle) para investigar o caso. Veja a nota do Governo de Alagoas abaixo:

Nota

O Governo de Alagoas lamenta a triste ocorrência registrada na Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, onde um desentendimento evoluiu para uma briga na área externa vitimando fatalmente o jovem Lázaro André Bezerra de Oliveira.

Dois adolescentes foram identificados e rapidamente apreendidos pela polícia, com autos devidamente formalizados. O Governo de Alagoas já determinou à Secretária de Educação a adotar as medidas necessárias à prestação de toda a assistência à família da vítima, ao tempo em que transmite o mais profundo sentimento de pesar nesse momento tão doloroso.

O Governo de Alagoas reitera o compromisso de fortalecer as atividades do já existente grupo de trabalho de combate à violência nas escolas, no sentido de intensificar o monitoramento. São 310 unidades estaduais de ensino com cerca de 170 mil alunos.

Por fim, o Governo conclama os pais, a comunidade escolar, a sociedade e as instituições em geral a fortalecerem o processo educacional como um todo, no sentido da transmissão de conhecimento, da formação, da orientação das novas gerações e da construção de um ambiente de paz.