Alagoas vai contar com 1,2 milhão de doses da vacina contra Influenza
A Campanha de Vacinação contra a Influenza deste ano vai contar com 1.210.636 doses de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já está realizando a distribuição das cotas destinadas às secretarias municipais de Saúde, uma vez que a ação preventiva começa oficialmente na próxima segunda-feira (25) e vai até o dia 30 de abril.
Para realizar a retirada das cotas de imunizantes destinadas a cada município, as secretarias municipais devem solicitar ao PNI/AL, via e-mail, os insumos e o quantitativo de doses, além de agendar a retirada. O imunizante contra a Influenza pode ser administrado na mesma ocasião de outros do Calendário Nacional de Vacinação.
Para o secretário de Estado de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, a população precisa estar atenta ao calendário vacinal, principalmente o da Influenza. “Essa nova vacina da gripe protege contra os atuais vírus que estão em circulação no país. Por isso, é importante se vacinar. Os municípios farão os seus cronogramas de vacinação para atender o público-alvo da campanha e atingirmos o maior número de pessoas imunizadas. Proteja-se e vacine-se!”, orientou.
Público-Alvo - De acordo com o MS, podem se vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos e crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos. Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.
Também podem se vacinar trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior e povos indígenas. A Campanha de Vacinação contra a Influenza deste ano também é voltada para os idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento e profissionais das Forças Armadas.
Ainda segundo o MS, estão incluídas no público-alvo as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo e os trabalhadores portuários. Os funcionários do sistema de privação de liberdade, bem como a população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, entre 12 e 21 anos, também são contemplados.
Últimas Notícias
Artigo de perito da Polícia Científica de Alagoas vira capa de revista internacional especializada em explosivos
Duas escolas estaduais têm projetos selecionados para a 78ª Reunião Anual da SBPC
Homem é assassinado com cerca de dez tiros na cabeça, no Centro de Marechal Deodoro
Homem embriagado é preso após agredir companheira por ela perguntar sobre o salário dele, em Maceió
Homem é baleado na cabeça durante tentativa de homicídio, em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

