Funcionários da Equatorial sofrem suposta ameaça de homem armado durante investigação de furto de energia, em Arapiraca

Por Redação 18/03/2024 15h03
Por Redação 18/03/2024 15h03
Funcionários da Equatorial sofrem suposta ameaça de homem armado durante investigação de furto de energia, em Arapiraca
Armas apreendidas - Foto: Cortesia

Na manhã deste domingo (17), funcionários da Equatorial Energia, estavam trabalhando em Arapiraca, quando alegaram que foram ameaçados por um homem utilizando um simulacro e uma pistola calibre 9mm. 

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe da Equatorial estava investigando um possível furto de energia elétrica na rua que o suposto autor proferiu ameaças utilizando duas armas.

O homem se apresentou à guarnição como advogado e relatou que possuía o registro de posse de uma das armas e que a outra tratava-se de um simulacro, ambas estavam com documentação. Ele alegou que ouviu batidas no portão e, devido ao horário, se assustou e se apresentou armado. 

Assim que reconheceu que se tratava de uma equipe da Equatorial, guardou as armas. Ele negou ter ameaçado os profissionais.

Após ouvir o relato de ambas as partes, a guarnição julgou necessário conduzi-las para Central de Polícia, onde foram apresentadas as armas, seguido da lavratura do boletim de ocorrência tipificando o crime de ameaça,

Confira a nota da Equatorial:

A Equatorial Alagoas informa, que tomou conhecimento de uma ameaça feita à colaboradores da empresa, neste domingo (17), ao serem impedidos de realizarem um serviço de inspeção em uma unidade consumidora localizada no bairro Cavaco, em Arapiraca.

A Distribuidora ressalta que após a ocorrência, recebeu o apoio da Polícia Militar que esteve no local e realizou os procedimentos cabíveis.

A Equatorial reforça ainda que foi aberto um Boletim de Ocorrência (B.O) e que vai acompanhar as investigações do caso, repudiando qualquer tipo de intimidação com o intuito de garantir aos trabalhadores que exerçam suas atividades profissionais com segurança e dignidade.