Ondas de calor alertam para urgência de adaptação climática do Brasil
O Brasil tem enfrentado ondas de calor intensas, desde o ano passado, com temperaturas próximas aos 40ºC. Em meio aos termômetros nas alturas, neste sábado (16/3) é comemorado o Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas e especialistas alertam para a necessidade de adaptação climática das grandes cidades.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho de grande perigo para cinco estados devido a onda de calor que afeta as regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste. As temperaturas no Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo podem ficar 5ºC acima da média para o período.
Com menos intensidade, mas ainda sob alerta amarelo e laranja para onda de calor, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo também podem registrar temperaturas 5ºC acima do habitual.
Últimas Notícias
Mega-sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 145 milhões
TSE aprova regras para as eleições de outubro
Polícia Científica faz perícia complementar em veículos de acidente fatal na Rota do Mar
Caravana Federativa autoriza obras de duplicação de rodovias e anuncia R$ 11 bilhões em obras para AL
Um real de pão.
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

