Operação deflagrada pela Polícia Federal prende homem por crime eleitoral em Alagoas

Em Maceió, a Polícia Federal em Alagoas deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação MIMETISTA, com o objetivo de finalizar a investigação sobre a conduta de um homem que se apresentou à Justiça Eleitoral com quatro identidades diferentes para fins de registro eleitoral.
Os mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e identificação criminal, cumpridos por uma equipe da Polícia Federal na capital alagoana, foram expedidos pela 2ª Zona Eleitoral de Maceió.
A investigação teve início após a Justiça Eleitoral identificar que os dados biométricos de quatro pessoas eram similares, embora as documentações pessoais fossem diferentes, o que ocasionou a abertura de um inquérito.
Após perícia, a Polícia Federal confirmou que a identificação biométrica, presente nos registros eleitorais dos citados indivíduos, pertence a mesma pessoa.
Durante a busca, a equipe localizou e prendeu preventivamente o homem, seguindo com o cumprimento de mandado de busca e apreensão e, posteriormente, com o procedimento de identificação criminal autorizado judicialmente.
A inscrição fraudulenta de eleitor (art. 289 do Código Eleitoral) é crime grave, podendo resultar em pena de até cinco anos de reclusão.
Últimas Notícias

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem com extensa ficha criminal é preso pela PM em Marechal Deodoro

Segurança que viralizou após show no Sertão de Alagoas é preso suspeito de integrar facção

Voo para os EUA retorna após passageira ler mensagem de 'descanse em paz' em telefone de pessoa ao lado

PM prende suspeito de liderar facção criminosa no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
