Operação deflagrada pela Polícia Federal prende homem por crime eleitoral em Alagoas

Em Maceió, a Polícia Federal em Alagoas deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação MIMETISTA, com o objetivo de finalizar a investigação sobre a conduta de um homem que se apresentou à Justiça Eleitoral com quatro identidades diferentes para fins de registro eleitoral.
Os mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e identificação criminal, cumpridos por uma equipe da Polícia Federal na capital alagoana, foram expedidos pela 2ª Zona Eleitoral de Maceió.
A investigação teve início após a Justiça Eleitoral identificar que os dados biométricos de quatro pessoas eram similares, embora as documentações pessoais fossem diferentes, o que ocasionou a abertura de um inquérito.
Após perícia, a Polícia Federal confirmou que a identificação biométrica, presente nos registros eleitorais dos citados indivíduos, pertence a mesma pessoa.
Durante a busca, a equipe localizou e prendeu preventivamente o homem, seguindo com o cumprimento de mandado de busca e apreensão e, posteriormente, com o procedimento de identificação criminal autorizado judicialmente.
A inscrição fraudulenta de eleitor (art. 289 do Código Eleitoral) é crime grave, podendo resultar em pena de até cinco anos de reclusão.
Últimas Notícias

Mulher morre e homem fica em estado grave após misterioso incidente dentro de carro, em Igaci

Caminhão de Rionegro e Solimões se envolve em grave acidente na BR-369

Superação, música e boas energias marcam a 1º Corrida Laranja do Supermercado São Luiz, em Arapiraca

Personalidades da música e da cultura brasileira prestam homenagens a Hermeto Pascoal

Emprega Mais Alagoas certifica 200 trabalhadores em Chã Preta
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
