Operação de órgãos fiscalizadores combate abate clandestino de porcos em Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) participou, na última terça-feira (12), de mais uma operação conjunta de combate ao abate clandestino de suínos, realizada em 22 pocilgas, localizadas nos bairros Chã da Jaqueira e Clima Bom, que foram alvos de denúncias da população.
Durante a fiscalização, os proprietários das pocilgas foram notificados para retirar os animais dos locais no prazo de 30 dias. A criação de suínos na zona urbana da Capital é proibida, conforme as leis Municipal Nº 5.318/2003 e Estadual Nº 6.787/2006, por representar um grave risco à saúde pública, devido à possibilidade de aumento de casos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA).
“Temos recebido muitas denúncias sobre a existência de pocilgas, então demos continuidade à fiscalização também nessa área da cidade. De forma geral, os proprietários desses estabelecimentos têm respeitado as orientações repassadas, eliminando os riscos à saúde da população”, ressaltou o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos.
Ainda de acordo com Airton Santos, caso não sejam cumpridas as exigências no prazo estabelecido, os animais serão recolhidos e o local interditado.
Além da Visa, participaram da ação a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Batalhão Militar de Polícia Ambiental (BPA) e Guarda Municipal.
Últimas Notícias

Mulher morre e homem fica em estado grave após misterioso incidente dentro de carro, em Igaci

Caminhão de Rionegro e Solimões se envolve em grave acidente na BR-369
VÍDEO. Superação, música e boas energias marcam a 1º Corrida Laranja do Supermercado São Luiz, em Arapiraca

Personalidades da música e da cultura brasileira prestam homenagens a Hermeto Pascoal

Emprega Mais Alagoas certifica 200 trabalhadores em Chã Preta
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
