Bebê de apenas 22 dias morre vítima de dengue hemorrágica em hospital, em Maceió
Uma recém-nascida de apenas 22 dias de nascida faleceu nesta semana com dengue hemorrágica. Bella Victoria Ferreira Nunes nasceu em 17 de fevereiro, após uma gestação de 39 semanas, com anencefalia, uma má-formação no cérebro
“Minha filha estava normal e quando apresentou sintomas já fomos à emergência. Foram 20 dias bem e dois dias com dengue", disse o advogado e pai da menina.
Com sintomas de dengue, a menina foi levada para um hospital particular de Maceió. Ela deu entrada às 5h do dia 09 deste mês e recebeu alta horas depois, às 14h30. A suspeita de dengue da família, segundo o pai, foi descartada pela equipe médica, que receitou hidratação e uso de tylenol.
"No hospital disseram inicialmente que era uma virose, mesmo ela com sintomas como diarreia e febre. Em casa fizemos administração da medicação, mas a febre piorou e voltamos ao hospital por volta das 23h e ela foi encaminhada à UTI pelo médico com urgência", relata João.
Nas primeiras horas de domingo (10), os pais da menina receberam uma ligação do hospital com a notícia que nenhum deles queria receber. " Nos ligaram na madrugada e informaram que ela teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu ", lamentou.
Os pais de Bella seguiram ao hospital para o procedimento de liberação do corpo da bebê, quando se deparam com mais um problema, conforme conta o advogado. "Tinham negligenciado a dengue e colocaram como causa morte a anencefalia, mas depois o bom senso falou mais alto e o documento foi retificado". O atestado de óbito consta que a criança morreu de dengue hemorrágica, dengue aromatase e anencefalia. A bebê foi sepultada no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes.
Últimas Notícias
Catamarã afunda em Maceió e mobiliza Bombeiros na orla de Pajuçara, em Maceió
Seis mulheres à frente de áreas estratégicas: modelo de gestão idealizado por Samyra do Basto chama atenção em Alagoas
Homem é preso após importunar sexualmente mulheres que se exercitavam e ameaçar testemunhas, na Praia do Francês
Renan garante recursos para obras que impulsionam São José da Laje
Casal é detido após usar drogas na frente de criança e discussão terminar em agressão, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

