Bebê de apenas 22 dias morre vítima de dengue hemorrágica em hospital, em Maceió

Uma recém-nascida de apenas 22 dias de nascida faleceu nesta semana com dengue hemorrágica. Bella Victoria Ferreira Nunes nasceu em 17 de fevereiro, após uma gestação de 39 semanas, com anencefalia, uma má-formação no cérebro
“Minha filha estava normal e quando apresentou sintomas já fomos à emergência. Foram 20 dias bem e dois dias com dengue", disse o advogado e pai da menina.
Com sintomas de dengue, a menina foi levada para um hospital particular de Maceió. Ela deu entrada às 5h do dia 09 deste mês e recebeu alta horas depois, às 14h30. A suspeita de dengue da família, segundo o pai, foi descartada pela equipe médica, que receitou hidratação e uso de tylenol.
"No hospital disseram inicialmente que era uma virose, mesmo ela com sintomas como diarreia e febre. Em casa fizemos administração da medicação, mas a febre piorou e voltamos ao hospital por volta das 23h e ela foi encaminhada à UTI pelo médico com urgência", relata João.
Nas primeiras horas de domingo (10), os pais da menina receberam uma ligação do hospital com a notícia que nenhum deles queria receber. " Nos ligaram na madrugada e informaram que ela teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu ", lamentou.
Os pais de Bella seguiram ao hospital para o procedimento de liberação do corpo da bebê, quando se deparam com mais um problema, conforme conta o advogado. "Tinham negligenciado a dengue e colocaram como causa morte a anencefalia, mas depois o bom senso falou mais alto e o documento foi retificado". O atestado de óbito consta que a criança morreu de dengue hemorrágica, dengue aromatase e anencefalia. A bebê foi sepultada no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
