Inscrição para receber sementes gratuitas do Planta Alagoas é prorrogada até a sexta-feira

Por Redação 12/03/2024 11h11
Por Redação 12/03/2024 11h11
Inscrição para receber sementes gratuitas do Planta Alagoas é prorrogada até a sexta-feira
Inscrição para receber sementes gratuitas do Planta Alagoas é prorrogada até sexta, 15 - Foto: Divulgação

O Programa Planta Alagoas prorrogou o prazo do cadastramento para organizações representativas da agricultura familiar receberem sementes de arroz, milho, sorgo, feijão de corda e feijão de arranca.

O incentivo da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária ao plantio dessas variedades não tem custo para os agricultores
e pode ser ser feito até a próxima sexta-feira, 15, conforme ampliação anunciada no começo desta semana.

O Programa Planta Alagoas é desenvolvido em parceria com os municípios, sendo direcionado para associações e cooperativas de trabalhadores rurais, comunidades indígenas e remanescentes quilombolas, e assentamentos agrários.

A Prefeitura de Penedo, por meio da SEMADA, está com equipe disponível para atender os representantes das organizações de agricultura familiar em sua sede, situada nas imediações da entrada principal para o bairro Santa Izabel (Cacimbinhas).

Para fazer o pedido de sementes, o Planta Alagoas exige a apresentação dos seguintes documentos da entidade representativa da agricultura familiar:

- CNPJ
- Ata de Constituição
- CPF do representante legal
- Documento com foto do representante legal, com um contato telefônico

Além disso, a Seagri verifica a regularidade fiscal e previdenciária das instituições, constituída na Certidão Negativa de Débito federal, estadual e municipal, assim em relação ao FGTS e Certidão Negativa de Débito Trabalhista.