Menina sofre de 'síndrome do lobisomem'; pais querem desmistificar doença
Adik Missclyen tem apenas dois anos, mas a sua pequena vida conta já com muito sofrimento. A menina, natural da Malásia, sofre não só de hipertricose como de muita discriminação, devido ao crescimento anormal e excessivo do revestimento piloso, que caracteriza esta doença.
Além de ter pelos por todo o corpo, principalmente no rosto, Adik nasceu sem fossas nasais, pelo que teve de ser operada logo à nascença para abrir estes canais.
Segundo o The Mirror, a doença, apelidada de 'Síndrome do Lobisomem', pode surgir desde o nascimento ou mais tarde, podendo afetar igualmente homens ou mulheres.
Até o momento, a sua causa é desconhecida e não existem tratamentos.
Apesar de sofrer de hipertricose, a doença não impede a menina de ter um desenvolvimento dito 'normal', como qualquer outra criança de dois anos. Os pais, Roland Jimbai, de 47 anos, e Theresa Guntin, de 28, estão mais preocupados com os maus-tratos que a filha tem vindo a sofrer.
No início, o casal evitava levar a filha aos locais públicos. Só a levavam, basicamente, a consultas. Os olhares e as palavras desagradáveis eram muitos. Contudo, com o passar do tempo decidiram adotar outra estratégia.
Agora, a levam para todo o lado e até colocam fotos e vídeos dela nas redes sociais, numa tentativa de desmistificar a doença, o que acreditam ter levado muitos usuários 'abandonarem' os seus preconceitos, abraçando a diferença com carinho.
Últimas Notícias
Secult lança Biblioteca Virtual Alagoana e amplia acesso à literatura e à memória do estado
Presos durante operação, em Alagoas, gerenciavam o tráfico e o comércio ilegal de armas a mando de Nem Catenga
Empresário de Maceió defende união e solidariedade após eleições
Novo comandante do 3º BPM, TC Diego Sarmento se reúne com oficiais da unidade em Arapiraca
Brasileira está entre os feridos por acidente com trens de alta velocidade na Espanha
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Inauguração do Restaurante Popular

