'Moça das Lêndeas': mulher ganha R$ 750 por hora para catar 'super piolhos'
Tudo começou quando Rachel Maroun tinha 15 anos e conseguiu um emprego em uma clínica especializada no tratamento de piolhos, na Austrália. Com aptidão para o serviço, aos 24 anos, ela decidiu abrir sua própria empresa na área e se denomina a 'moça das lêndeas'. Agora, ela fatura cerca R$ 750 por hora.
Em entrevista ao portal australiano Kidspot, Rachel contou um pouco do dia a dia no trabalho e diz que na Austrália existem 'super piolhos', ou seja, insetos mais resistentes aos tratamentos tradicionais. Além disso, a 'Moça das Lêndeas' informou que evita usar luvas e proteções para não constranger os clientes. De acordo com ela, os equipamentos poderiam 'reforçar o sentimento de vergonha que as pessoas podem ter com a situação'.
Um hábito que ela confessou ainda ter é o reflexo de se coçar enquanto vasculha as cabeças para eliminar os insetos dos clientes. Rachel compartilha imagens e registros do trabalho com seus mais de 4,3 milhões de seguidores somente no TikTok. Um de seus vídeos acumula mais de 33 milhões de visualizações.
Em uma ocasião, ela chegou a pegar piolho no trabalho. A situação passou a ser evitada através de um mantra que ela procura entoar enquanto trabalha: 'não vou tocar o meu cabelo ou pegarei piolhos'.
“No momento em que entro no trabalho, minha cabeça pega fogo”, confessou ela ao 7News . “[O mantra] funciona, mas ainda sinto coceira ao vê-los.”
Apesar de faturar alto e parecer algo frequente para os responsáveis de crianças em todo o mundo, o trabalho não é lá muito fácil. De acordo com Rachel, em algumas ocasiões, ela encontrou 'mais piolhos do que fios de cabelos'.
Últimas Notícias
Festa da Padroeira de Arapiraca começa amanhã; veja programação
ASA e CSA ficam no empate sem gols em clássico do Alagoano
Polícia Civil de Alagoas apresenta balanço de 2025 com avanços na repressão ao crime e fortalecimento das investigações
PM morre após reagir a tentativa de assalto
IFAL de Palmeira dos Índios abre para seleção de professor substituto na área de Informática
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

