'Moça das Lêndeas': mulher ganha R$ 750 por hora para catar 'super piolhos'
Tudo começou quando Rachel Maroun tinha 15 anos e conseguiu um emprego em uma clínica especializada no tratamento de piolhos, na Austrália. Com aptidão para o serviço, aos 24 anos, ela decidiu abrir sua própria empresa na área e se denomina a 'moça das lêndeas'. Agora, ela fatura cerca R$ 750 por hora.
Em entrevista ao portal australiano Kidspot, Rachel contou um pouco do dia a dia no trabalho e diz que na Austrália existem 'super piolhos', ou seja, insetos mais resistentes aos tratamentos tradicionais. Além disso, a 'Moça das Lêndeas' informou que evita usar luvas e proteções para não constranger os clientes. De acordo com ela, os equipamentos poderiam 'reforçar o sentimento de vergonha que as pessoas podem ter com a situação'.
Um hábito que ela confessou ainda ter é o reflexo de se coçar enquanto vasculha as cabeças para eliminar os insetos dos clientes. Rachel compartilha imagens e registros do trabalho com seus mais de 4,3 milhões de seguidores somente no TikTok. Um de seus vídeos acumula mais de 33 milhões de visualizações.
Em uma ocasião, ela chegou a pegar piolho no trabalho. A situação passou a ser evitada através de um mantra que ela procura entoar enquanto trabalha: 'não vou tocar o meu cabelo ou pegarei piolhos'.
“No momento em que entro no trabalho, minha cabeça pega fogo”, confessou ela ao 7News . “[O mantra] funciona, mas ainda sinto coceira ao vê-los.”
Apesar de faturar alto e parecer algo frequente para os responsáveis de crianças em todo o mundo, o trabalho não é lá muito fácil. De acordo com Rachel, em algumas ocasiões, ela encontrou 'mais piolhos do que fios de cabelos'.
Últimas Notícias

Vídeo. Mulher é encontrada morta em terreno do antigo Clube dos Fumicultores, em Arapiraca

Suspeito de matar criança morto em confronto com a PM era responsável pelo armamento do PCC em Alagoas

Inmet mantém alerta de chuva para 19 cidades de Alagoas até terça-feira (15)

Ronda no Bairro registra flagrantes por uso de drogas, direção perigosa e roubo no fim de semana em Maceió

Navi oferece masterclass gratuita com Vânia Lima sobre os caminhos para um audiovisual brasileiro realmente brasileiro
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
