Mulher que matou cuidadora da mãe a facadas e jogou corpo em mata no Agreste de AL é presa em Maceió
O Núcleo de Investigação Especial (NIESP) prendeu uma mulher que assassinou a cuidadora da mãe por vingança no Sítio Peri-Peri, em Tanque D'Arca, Agreste de Alagoas, em outubro de 2013. A informação sobre a prisão, realizada na sexta-feira (8), em Maceió, foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11).
De acordo com a Polícia Civil, a mulher de 48 anos matou a cuidadora Francisca Paula da Silva Assis, 25, com mais de 20 golpes de faca e jogou o corpo da vítima em uma área de mata perto de uma estrada vicinal. O companheiro da autora participou do crime.
Francisca teria investigado furtos cometidos na residência e na conta bancária da idosa, descobrindo que eram cometidos pela filha dela.
"A presa chegou a sacar de uma só vez, a quantia de R$ 4 mil da conta da mãe, fato que motivou a cuidadora a convencer a senhora a acompanhá-la até a agência bancária, local onde teriam acesso às imagens das câmeras de vigilância. Porém, antes mesmo de ocorrer o deslocamento, a autora dos furtos, ou seja, a própria filha da idosa confessou a prática dos crimes e devolveu o cartão da mãe, nutrindo a partir daquele momento, o sentimento de ódio em face da jovem cuidadora", destacou a Polícia Civil.
O assassinato aconteceu enquanto a cuidadora retornava da escola e houve luta corporal com a dupla criminosa antes dos golpes de faca. O casal chegou a participar das buscas pelo corpo.
Eles foram presas e a acusada ficou presa por 1 ano e 11 meses, mas sumiu após ganhar liberdade. Alguns anos depois, a idosa e o companheiro da mulher faleceram.
A mulher cumprirá pena de 20 anos de prisão.
Últimas Notícias
Lotéricas ficam cheias em dia de sorteio da Mega da Virada
Explosão durante incêndio deixa bombeiros feridos em Sant’Ana do Livramento (RS)
PM-AL reduz em 47% as ocorrências de cativeiro de animais silvestres em 2025
Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre

