Polícia prende suspeito de mandar matar homem baleado na frente da filha, em Porto Calvo

Por redação com TNH1 08/03/2024 19h07
Por redação com TNH1 08/03/2024 19h07
Polícia prende suspeito de mandar matar homem baleado na frente da filha, em Porto Calvo
Reunião com a alta cúpula da segurança pública - Foto: Paulo Victor Malta

A polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira (8), o homem suspeito de ter mandado matar Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, que foi baleado na frente da filha, em Porto Calvo, no interior de Alagoas, nessa última quarta-feira (6)

A informação foi confirmada pela agentes da Secretaria de Segurança Públicas de Alagoas (SSP-AL), durante coletiva de imprensa, na tarde de hoje. Juan está internado no Hospital Geral do Estado de Alagoas, e o estado de saúde dele é considerado grave. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito de ser o mandante tem 23 anos e trabalha como barbeiro. Ele conhecia a vítima, com quem costumava sair para beber. A motivação do crime seria uma dívida de R$ 4.600 que Juan tinha com ele.

As informações foram repassadas na tarde desta sexta-feira (8), durante entrevista coletiva, na sede da SSP-AL, com a presença do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.

Ainda segundo as investigações, Juan teria feito um empréstimo com o autor há cerca de 5 meses, com pagamento previsto em dois meses. Após o prazo estipulado pelo mandante vencer e Juan não efetuar o pagamento, o barbeiro teria se encontrado com o adolescente de 16 anos, suspeito de efetuar os disparos contra a vítima, e encomendado o crime.

"Juan conheceu o barbeiro, tiveram uma amizade e ele acabou pedindo essa quantia de dinheiro, mas acabou tendo dificuldade para pagá-la. O empréstimo não foi pago no período estipulado, de até dois meses. Aí aconteceu esse encontro do adolescente com o barbeiro. O homem teria perguntado ao adolescente se ele teria coragem de cometer esse crime. O adolescente aceitou o serviço criminoso e ainda disse que não daria nada para ele", explicou o Coronel Marlon Araújo, da Polícia Militar.