Cidade de Alagoas registra sensação térmica acima dos 40º graus nesta terça-feira (5)
Com sensação térmica acima de 40°C, a cidade de Piranhas, no Sertão do São Francisco, voltou a registrar uma das maiores temperatura do Brasil nesta terça-feira (5), 37,2°C. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na tarde de hoje.
De acordo com o órgão, a cidade, que há alguns meses vem registrando altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, foi a quinta mais quente do Brasil nesta terça-feira.
Tempo quente em Alagoas deve continuar - Em entrevista à TV Pajuçara/Record, nessa última segunda-feira (4), o meteorologista da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho, disse que essa onda de calor deve durar mais que o previsto.
“Não tem previsão para acabar. Nos próximos dias é esperado que as temperaturas permaneçam bastante elevadas, muito em função da superfície do mar, que, por conta da retenção de calor, faz com que a temperatura na faixa litorânea continue extrema, acima dos 34ºC e, em alguns casos, mais que 35ºC”, detalhou.
De acordo com as últimas previsões, os próximos meses devem continuar com os registros acima da normalidade, principalmente na metade leste do estado, que abrange a capital e todo litoral alagoano. “No Sertão, normalmente, são registradas temperaturas mais elevadas. Quanto mais próximo do oceano, menos oscilação. O mar funciona como regulador”.
Vinícius explicou que as temperaturas no Litoral estão mais altas por conta do que é chamado de ‘calor específico’ da água. O que acontece é que, como o mar demora mais a receber o calor, acaba demorando mais também a perder a temperatura retida, durando por mais tempo. Por outro lado, para critérios de comparação, a areia absorve mais rápido e dissipa com mais velocidade.
Últimas Notícias
CSE alcança pontuação do ASA na Série D após vencer Jacuipense por 3 a 2
Alex Bruno marca, mas ASA é derrotado pelo Atlético (BA) de virada
Lucifer, Hitler e Facebook: veja nomes de bebês proibidos ao redor do mundo
Jovem sofre queimaduras de caravelas e recebe atendimento na Praia do Francês
VÍDEO: Prefeito 'ressuscita' Reginaldo Rossi e anuncia rei do brega como atração do São João
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

