Morre menino que passou mais de dois anos em coma após afogamento

Por redação com Terra 04/03/2024 20h08
Por redação com Terra 04/03/2024 20h08
Morre menino que passou mais de dois anos em coma após afogamento
Arthur se afogou no final de julho de 2021 - Foto: Reprodução/Instagram/@ajudeopequenoarthur

Morreu, no domingo, 3, o pequeno Arthur Rodrigues, aos 6 anos de idade. O menino estava em coma há mais de dois anos, depois de se afogar em uma piscina. Sua história e batalha para se recuperar era acompanhada por mais de 120 mil pessoas em um perfil no Instagram.

A informação da morte foi dada por uma amiga da mãe de Arthur. "O nosso Arthurzinho descansou", disse, enquanto pedia orações pelo menino e por sua família.

Poucas horas antes, eles haviam compartilhado que Arthur estava com síndrome de Stevens-Johnson, uma reação de grave hipersensibilidade na pele desencadeada por medicamentos e infecções.

A família divulgou, nesta segunda-feira, 4, que o velório de Arthur vai ocorrer na cidade de Iporá, em Goiás, de onde ele é natural. A cerimônia acontecerá no Salão Pax Bom Fim, das 6h às 15h, na terça-feira, 5.

Coma após afogamento

A mãe e o pai de Arthur criaram o perfil com detalhes sobre o ocorrido em agosto de 2021, um mês depois de ele se afogar e entrar em coma. Eles pediam ajuda para custear os equipamentos para cuidar do pequeno Arthur em casa, que seria transformada em uma espécie de "mini UTI", segundo eles. O menino teve uma grave lesão cerebral.

Arthur se afogou enquanto a mãe, Karita, trabalhava como empregada doméstica. Ela contou que precisou levar o menino para o emprego por não ter com quem deixá-lo e, em um momento em que estava cuidando das tarefas da casa, não notou que ele havia conseguido abrir a porta da cozinha e ido para a área da piscina.

Em um relato, Karita detalhou que Arthur precisou ser ressuscitado no hospital. "Foram quinze minutos até papai do céu me devolver a vida novamente", escreveu.