Trio suspeito de estupro coletivo contra influencer brasileira na Índia aparece encapuzado
A Polícia do distrito de Dumka, na Índia, publicou uma foto informando a prisão de três homens suspeitos de participarem do estupro coletivo da brasileira Fernanda Santos. Nas redes sociais, a vítima contou que viajava junto com o marido dela, o espanhol Vicente Barberam, pelo continente asiático, quando foram atacados por sete homens. Quatro suspeitos continuam foragidos.
“Em 01.03.2024, três criminosos que estupraram uma mulher estrangeira e agrediram seu marido na área da delegacia de polícia de Hansdiha foram presos e encaminhados para custódia judicial”, diz o post.
A identidade de nenhum dos três presos foi revelada. Segundo Fernanda e o marido, a polícia indiana já tem informações de para onde os outros homens podem ter fugido e trabalha para encontrá-los, mas pediram para que o casal não fale sobre o assunto para não atrapalhar nas investigações.
Em nota, a embaixada do Brasil em Nova Delhi informou que "tem buscado prestar toda a assistência consular cabível à brasileira". Disse que, imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, procurou contato com a cidadã brasileira e as autoridades locais.
"Paralelamente, diante da informação de dupla nacionalidade brasileira e espanhola, a embaixada do Brasil coordenou-se com a embaixada da Espanha, que informou estar prestando assistência consular às vítimas", disse o comunicado.
O Ministério das Relações Exteriores também afirmou que seguirá acompanhando todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades da Espanha e da Índia. Mas que "em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012", não vai fornecer informações adicionais sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.
Últimas Notícias
Vereadora morre após ser baleada pelo filho de 14 anos
Arapiraca é premiada no 1º Encontro Alagoano de Contabilidade no Serviço Público
MP de Alagoas recomenda que Prefeitura e Câmara de Traipu realizem concurso público em até 90 dias
IML de Maceió utilizará exame de DNA para identificar corpo encontrado em área de mata no Benedito Bentes
Taxistas bloqueiam trecho da Avenida Assis Chateaubriand em protesto contra fiscalizações em Marechal Deodoro
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
Morte em churrascaria de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega mais um trecho da Ciclovia do Trabalhador

