Funcionárias são afastadas de escola após criança ser mordida 19 vezes

Por redação com Gazetaweb 01/03/2024 21h09
Por redação com Gazetaweb 01/03/2024 21h09
Funcionárias são afastadas de escola após criança ser mordida 19 vezes
Menino foi mordido por colega em escola - Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação de Coruripe afastou uma professora e duas auxiliares após uma criança de dois anos ser mordida quase 20 vezes por outra da mesma idade. O caso ocorreu nessa quinta-feira (29).

Segundo a secretária de educação, Cintya Alves, não houve agressão por parte de adultos. Ela disse que câmeras de videomonitoramento da unidade de ensino mostram que as mordidas partiram de outra criança de dois anos de idade.

O caso ocorreu no Centro de Educação Infantil Professora Maria Zenaide Rocha Santos, que faz parte da rede de ensino de Coruripe. Um processo administrativo foi aberto para apurar a situação e as três ficam afastadas até a conclusão da investigação, informou a Prefeitura de Coruripe.

De acordo com Cintya Alves, quando o menino foi mordido, havia três pessoas na sala. A professora e as duas auxiliares. A mãe do agredido disse que ele evita falar sobre o assunto. "Hoje eu perguntei, mas a única coisa que ele diz é que foi o coleguinha que mordeu. Não fala mais nada além disso", conta a mãe dele, em entrevista à TV Gazeta.

O menino foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Em seguida, a mãe e a criança foram para a Central de Flagrantes, em Maceió, acompanhadas do Conselho Tutelar.

"A gente sabe que entre crianças na escola acontece uma mordida ou outra, mas 19 e o professor não ver? A gente não pode fechar os olhos para uma situação dessa", disse a conselheira tutelar Érika Lessa.