Idoso de 96 anos é velado sentado, em Goiás

Quem compareceu ao velório do carpinteiro Quirino da Silva Souza na manhã desta sexta-feira (1º) se surpreendeu: não havia caixão no salão onde o funeral era realizado. O senhor de 96 anos usava uma camisa azul clara, com uma gravata no mesmo tom estava sentado em uma confortável poltrona ao lado dos familiares, amigos e aqueles que queriam a ele render uma última homenagem.
Parecia que Quirino estava observando todos os que chegavam dizendo adeus. Há 10 anos, o carpinteiro estava acamado e sua condição não lhe permitia sentar, tampouco ficar em pé. A decisão de que o velório fosse daquela forma partiu de sua própria família. Era a última homenagem de sua filha para o patriarca. Como se aquela fosse a última memória deixada em vida.
“Ele ficou 10 anos acamado, então é muito satisfatório fazer a última homenagem com ele sentado. Eu quis dar a oportunidade dos familiares sentarem e tirarem uma foto ao lado dele”, conta ao Mais Goiás, a filha do seu Quirino, Flávia da Silva. A cena inusitada acabou ganhando a atenção de curiosos que passavam pelo salão.
A empresa que organizou o velório relatou ao Mais Goiás que é a primeira vez em 45 anos desde a fundação em que realiza uma celebração parecida, mas quando ouviu o desejo da filha do seu Quirino, procurou atender os pedidos de forma respeitosa e com carinho.
“A cerimônia, que teve início pela manhã, está recebendo amigos, familiares e curiosos que desejam entender mais sobre essa forma singular de celebrar a vida”, destacou Wanderley Rodrigues, diretor da Paz Universal ao portal. “A pessoa falecida está sendo velada de uma maneira que representa sua singularidade - sentado em uma poltrona, como um gesto simbólico da vida que ele levou”, completou.
Últimas Notícias

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 40 milhões

Cinegrafista é espancado por bandidos na Vila Aliança durante operação policial

Turista jogou filho pela janela do bondinho em Lisboa antes de acidente

Justiça mantém patente das canetas emagrecedoras Victoza e Saxenda

STJD pune Bruno Henrique por participação em esquema de manipulação
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

27ª edição Raízes de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
