Polícia diz que achou corpo de ator que sumiu e prende dois no Rio de Janeiro
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam, nesta quinta-feira (29), dois homens pelo latrocínio — roubo seguido de morte — do ator Edson Caldas Barboza, que desapareceu no início do mês. Segundo a polícia, um dos suspeitos confessou o crime.
A polícia encontrou um corpo em Seropédica, na Baixada Fluminense, com características semelhantes às do ator. A família foi chamada para fazer um exame de DNA.
De acordo com as investigações, Jairo Inácio Correia e Renan Calixto de Lima atraíram Edson para um encontro sexual em Engenheiro Pedreira, também na Baixada.
Ao chegar no local, Edson foi roubado e obrigado a realizar transferências bancárias para a conta de um dos criminosos.
Depois disso, foi amarrado e colocado na mala de seu próprio carro e levado para um matagal próximo ao Rio Guandu, em Seropédica, onde, segundo a polícia, foi executado.
Os autores do crime fugiram, levando seu veículo, que posteriormente foi encontrado com marcas de tiro e sangue em Queimados, município vizinho.
Preso confessou, diz polícia
Segundo a polícia, um dos presos confessou envolvimento no latrocínio de Edson e em pelo menos três outros crimes idênticos. Segundo as investigações, os criminosos utilizavam um site de troca de casais para atrair as vítimas.
Depois, essas vítimas eram rendidas e obrigadas a realizar transferências bancárias. Por último, eram amordaçadas, espancadas e mortas.
A arma utilizada no homicídio foi apreendida. A Polícia Civil busca agora um terceiro suspeito já identificado. Os agentes também buscam informações sobre a identidade de mulheres envolvidas no esquema.
Últimas Notícias
MPE recomenda exonerações para evitar casos de nepotismo na gestão do prefeito Manoel Tenório, em Quebrangulo
Governador Paulo Dantas assume, hoje, presidência do Consórcio Nordeste em Maceió
Ação social pré-carnavalesca União Proteção Veicular e Centro Médico Santa Ana
Morre, Edson Magalhães, ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema, vítima de acidente na BR-316
Alunos da Educação Municipal de Traipu são aprovados no Ifal
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

