Yara Tchê e Alessandro Costa deixam a banda Desejo de Menina

Por Redação com O Povo 27/02/2024 20h08 - Atualizado em 28/02/2024 08h08
Por Redação com O Povo 27/02/2024 20h08 Atualizado em 28/02/2024 08h08
Yara Tchê e Alessandro Costa deixam a banda Desejo de Menina
Cantores Yara Tchê e Alessandro Costa deixam banda de forró Desejo de Menina e iniciam novo projeto musical - Foto: Reprodução/Redes sociais

A banda de forró Desejo de Menina anunciou a saída dos vocalistas Yara Tchê e Alessandro Costa. A novidade foi divulgada nesta terça-feira, 27, em um vídeo compartilhado nas redes sociais. Os vocalistas também anunciaram que partem para criar um novo projeto.

“Tivemos uma reunião com Seu Antônio Soares, atual e único dono da marca Desejo de Menina e nosso sócio majoritário. Íamos falar sobre o DVD e para uma possível nova assinatura de contrato. E fomos propor as melhorias que eram boas para a gente, estamos desde 2018 à frente criando, produzindo, investindo, propor melhorias para o projeto. Fomos surpreendidos com a contradição de ideias, com a divergência de opiniões, vimos que as ideias não estavam batendo, ele não concordou com nada que tínhamos para passar e deixou claro que não aceitaria nenhuma das nossas propostas”, relembrou a cantora.

À frente da banda desde 2008, a artista compartilha a sociedade junto com Alessandro e Seu Antônio Soares. Com os desentendimentos para a renovação do contrato, o casal de cantores revelou que vão montar um novo projeto musical intitulado Seu Desejo.

A nova banda de forró terá parceria com a Camarote Shows, empresa do cantor Wesley Safadão.

Em nota enviada à imprensa, a banda Desejo de Menina agradece a contribuição de Yara e Alessandro e relembra artistas que integraram outras formações do grupo. "Nossa dedicação e investimento na marca vão além dos seis anos com os cantores que estão nos deixando. Cada formação contribuiu significativamente para a identidade que hoje nos distingue. É crucial compreendermos que para realçar nosso brilho não é necessário diminuir o brilho dos outros. Cada integrante que passou pela Desejo de Menina deixou sua marca e sua contribuição para a história da banda, inclusive aqueles que estão nos deixando", informa.

A nota continua: "Desmerecer essa trajetória, na qual o trabalho foi realizado por diversas pessoas ao longo do tempo, não é justo nem digno. Como esquecer a história dos vocalistas Lenno Ferreira, Léo Ferreira, Daniel Almeida, Rafael Nyedson, das vocalistas Mirella Vieira, Alba Suâny, Anny Barbi, Bruna Magalhães, Jeane Andréia e dos grandes compositores Ivan Silva e Gilmara Lima. Neste momento de transição, contamos com o apoio e a compreensão de todos os nossos admiradores. A Desejo de Menina seguirá sua jornada, levando amor e emoção através de nossa música, como sempre fizemos".