Natiruts anuncia fim da banda e turnê de despedida

Por redação com Terra 26/02/2024 21h09
Por redação com Terra 26/02/2024 21h09
Natiruts anuncia fim da banda e turnê de despedida
Natiruts anuncia fim da banda e turnê de despedida - Foto: Foto: Reprodução/ Facebook / Perfil Brasil

A banda Natiruts anunciou o fim de sua carreira como grupo em suas redes sociais nesta segunda-feira (26). O grupo de reggae anunciou, também, sua turnê de despedida "Leve Com Você".

No vídeo divulgado nas redes, a banda afirma que acredita ter cumprido seu propósito. "Entregamos pra vocês um beija-flor que voou pelo mundo por três décadas beijando a casa e o coração de todas as pessoas".

"Agora chegou a hora de renascer de outras formas, de começar um novo ciclo", diz o vídeo.

O nome da turnê de despedida é inspirado na música de mesmo nome, lançada em 2002. O intuito do nome, segundo o grupo, é ressaltar que nem todo fim precisa ser triste e que o seu final é representado pela energia desta música.

A turnê já tem 20 datas confirmadas, em cidades espalhadas por todo o país.

Sobre o Natiruts

O Natiruts nasceu há mais de 30 anos atrás, em Brasília, e lançou 11 álbuns de estúdio. Os membros da banda já mudaram e, da formação original, restam Alexandre Carlo e Luís Maurício.

O grupo foi o primeiro nome nacional a aparecer nos telões da Times Square, em Nova Iorque, além de terem ficado em terceiro lugar da lista dos brasileiros mais ouvidos do mundo, dominando paradas de diversos países, como Portugal.