Aos 93 anos, morre professor aposentado José Damasceno Lima, em Alagoas

Morreu aos 93 anos, nesta segunda-feira (26), o professor aposentado José Damasceno Lima. Ele teve uma trajetória notável na educação de Alagoas, sendo docente da Universidade Federal de Alagoas, chefe de gabinete na Secretaria de Educação e presidente do Conselho Estadual de Educação. O velório e o sepultamento ocorreram hoje.
Em nota, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) lamentou o falecimento de José Damasceno, além de relembrar sua jornada e relevância para o estado.
O professor também atuou como advogado, membro da Academia Penedense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), assim como já foi ex-governador do Lions Clube Internacional, ex-Pró-Reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ex-diretor do Cesmac e ex-presidente do Conselho Estadual de Educação de Alagoas (CEE/AL).
“Inteligente, modesto, um ótimo administrador e um pensador efetivo da educação e do estado de Alagoas”, descreveram amigos do docente.
O velório iniciou em torno das 15h desta segunda (26), na capela 04, do Campo Santo Parque das Flores, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió. Na sequência, às 17h, ocorreu o sepultamento.
Últimas Notícias

Jovem de 16 anos recebe alta após transplante cardíaco no Hospital do Coração Alagoano

Veja a lista dos seis filmes brasileiros que disputam vaga no Oscar

Jovem que se afogou nas águas do Rio Mundaú tem corpo encontrado em Murici

Caminhonete capota e vai parar no canteiro de avenida em Maceió; mulher fica ferida

Motociclista é flagrado com pequena quantidade de maconha durante abordagem, em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

27ª edição Raízes de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
