Homem discute com a ex-mulher e joga o próprio filho de 11 meses de janela de carro
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após jogar o filho, de 11 meses, pela janela do carro em movimento após discutir com a ex-mulher em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu por volta de 21h desta quinta-feira, 22.
Ao Terra, o delegado regional Eduardo Hartz, explicou que o suspeito estava no carro com a ex-companheira e o filho de ambos, o bebê de 11 meses. Dentro do veículo, houve uma discussão entre os pais da criança e o homem arremessou o próprio filho pela janela.
"A mãe da criança ou desceu do carro em movimento ou foi jogada para fora. Isso não está bem claro ainda e será apurado. E depois disso, ela sofreu ainda um atropelamento ali pelo próprio carro e acabou se lesionando", explicou a autoridade policial.
A criança foi socorrida por populares e levada a uma unidade de atendimento, onde passa bem. Já a mãe, que teve lesões mais graves, está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Geral, mas está estável.
De acordo com o delegado, populares que estavam no local da ocorrência se revoltaram e agrediram o homem. Ele sofreu lesões e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
O agressor foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio - em relação à criança - e por tentativa de feminicídio - em relação à mulher.
Segundo a autoridade policial, o homem já tinha histórico de violência doméstica contra a ex-mulher.
"No ano passado, houve uma ocorrência de lesão corporal. Foram decretadas as medidas protetivas e, em princípio, ele não chegou mais perto dela naquela oportunidade. Algum tempo depois, violando a medida protetiva, acabou invadindo a casa dela. Na oportunidade, ele foi preso e teve a preventiva decretada. Ele seguiu preso, até que houve uma certa reconciliação e ele foi posto em liberdade. Então, de lá pra cá, não tinha nenhuma medida protetiva vigente", relatou Hartz ao Terra.
Em entrevista à RBS TV, afiliada da Rede Globo na região, o pedreiro Sérgio Melo, uma das pessoas que testemunhou o caso, relatou que levou o bebê até a UPA em seu próprio carro.
"Socorremos primeiro a criança. Ele estava muito machucado, nem queria mexer, para não ter mais problema. [Levamos] no meu carro mesmo, porque ia demorar muito a ambulância", relembrou ele.
Últimas Notícias
Jovem consegue perder 124 quilos sem cirurgia ou caneta e se torna coach de emagrecimento
“Não segui meu instinto”, diz agente que atendeu sequestradores do 11/9
Fachin dá 24h para Mendonça levantar sigilo de todo caso Master
Homem é preso após ameaçar explodir cidade inteira na Espanha
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido com fratura na perna em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Entrega de ginásio poliesportivo na Lagoa do Rancho

