Menos de 1% dos moradores de Olho D'Água Grande e Tanque d'Arca, no Agreste, têm acesso à coleta de esgoto; veja dados do Censo

Nesta sexta-feira (23), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados do Censo 2022 que revelam qual é a situação dos municípios brasileiros em relação ao saneamento básico e coleta de lixo.
No Agreste de Alagoas, boa parte da população ainda sofre com a falta de coleta de esgoto, assim como 24% dos brasileiros (49 milhões de pessoas).
Os números do Censo 2022 mostram que a cidade de Olho d'Água Grande é a última colocada da região nesse aspecto e apenas 0,37% da população tem acesso adequado ao serviço. A penúltima posição é ocupada por Tanque d'Arca, com 0,75% dos moradores.
As cidades de Maribondo (76,1%) e Cacimbinhas (61,04%) apresentam situação oposta e alcançaram os melhores índices do Agreste.
No entanto, Cacimbinhas lidera um ranking negativo. 65,63% dos habitantes não possuem banheiro em casa. Junqueiro (99,5%), São Brás (99,04%) e Arapiraca (98,71%) estão nas primeiras posições nesse quesito.
Quando o assunto é água canalizada, as primeiras colocadas são Maribondo (99,1%), Tanque d'Arca (98,93%) e Junqueiro (97,58%), enquanto as últimas são Cacimbinhas (26,93%) e Estrela de Alagoas (38,15%).
Outro serviço básico de extrema importância é a coleta de lixo. Em São Brás, alcança 97,57% da população e em Arapiraca 96,72%. Em Estrela de Alagoas e Traipu, somente 38,17% e 43,1%, respectivamente.
Últimas Notícias

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 32 milhões

Hemoal realiza coleta itinerante de sangue na Juceal nesta quarta-feira

Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Homem morre ao ser sugado por motor de avião em aeroporto na Itália

Grupo de jovens católicos tem prejuízo de R$ 540 mil após viagem ser cancelada por empresa de turismo
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
