Escola de samba de torcedores do Botafogo alcança feito inédito no Carnaval
A Botafogo Samba Clube, escola de samba de torcedores do Alvinegro, alcançou um feito inédito no Carnaval do Rio nesta terça-feira (20). A agremiação será a primeira ligada a torcida de clubes na história a desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, em 2025.
Em apuração da Série Prata, a Botafogo Samba Clube ficou na liderança do primeiro dia de desfiles, com 269,3 pontos e garantiu vaga na Sapucaí. A Flamanguaça, ligada a torcedores do Flamengo, ficou na segunda posição, com um décimo a menos, e permanece na terceira divisão.
Fundada em 2018, a Botafogo Samba Clube foi a primeira escola de samba ligada a torcida de clubes a ser criada. A agremiação foi campeã com o enredo "Taina-Kan: A Estrela Solitária", assinado pelos carnavalescos Marcelo Adnet, Ricardo Hessez e Allan Barbosa.
No ano passado, a agremiação já havia batido na trave, terminando na quarta posição. Quem também desfilou na Série Prata foi a Força Jovem, ligada a torcedores do Vasco da Gama. A escola, contudo, terminou na lanterna da apuração e caiu para a Série Bronze do Carnaval.
Últimas Notícias
Dois homens são presos com armas, munições e balaclavas na zona rural de Arapiraca
Senado aprova fim da escala 6x1 e redução da jornada de trabalho
Mega-Sena acumula para R$ 170 milhões; confira os números sorteados
Governo investiga se há organização por trás dos incêndios no Amazonas
Homem de 50 anos cai ao fazer selfie e fica mais de 11 horas preso à beira de precipício no Tocantins
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

