Polícia Civil vai investigar se advogado preso tentou abusar de outras babás, em Alagoas

Por Redação com Gazetaweb 20/02/2024 13h01
Por Redação com Gazetaweb 20/02/2024 13h01
Polícia Civil vai investigar se advogado preso tentou abusar de outras babás, em Alagoas
Viatura PC - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) vai investigar se o advogado, de 63 anos, preso em flagrante por tentar estuprar a babá de seus três filhos, já praticou o mesmo crime contra outras cuidadoras contratadas por ele. O fato ocorreu nesta segunda-feira (19).

Em depoimento, a vítima disse que o suspeito chegou a relatar já ter tido algumas relações sexuais com babás, mas de forma consentida.

No relato à polícia, a vítima disse que o pai colocou os filhos para dormir e foi até a cozinha, onde ela estava. Lá, ele tentou forçar uma relação sexual, quando a jovem, de 18 anos, gritou e foi ouvida pelos vizinhos.

“Ele tentou beijá-la, ela ficou assustada, pediu socorro, os vizinhos ouviram o barulho e a guarnição chegou a tempo de fazer o flagrante. Ele estava bastante alterado e apresentou resistência à prisão”, afirma a delegada Ana Luiza Nogueira.

Conforme a delegada, o suspeito possui a guarda das três crianças.

Na tarde desta terça-feira (20), o advogado vai passar por audiência de custódia, que vai definir se ele terá a prisão em flagrante convertida em preventiva, ou se será posto em liberdade provisória.

Além da tentativa de estupro, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, além de três munições deflagradas e duas presas. Também foi encontrada uma substância com o nome de Durateston (hormônio muscular).

“Na delegacia, ele negou o fato, nega que havia arma, porém foi encontrada na residência. Ele disse que foi ela quem o provocou, mas essa é a narrativa utilizada por todo abusador, por isso que, nesses casos, a palavra da vítima basta”, concluiu.