Arapiraca inaugura primeiro ambulatório de saúde mental de Alagoas nesta quinta (22)

Pioneira em Alagoas, a Prefeitura vai inaugurar, nesta quinta-feira (22), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Ambulatório Integrado de Saúde Mental de Arapiraca. O equipamento, que será o primeiro do estado, vai contemplar adultos, crianças e adolescentes, oferecendo serviços como psicoterapia, consultas, práticas integrativas, grupos terapêuticos e distribuição de psicotrópicos.
Para isso, o ambulatório contará com salas de pré-consulta, brinquedoteca, consultórios psiquiátricos adaptados para os tipos de pacientes, salas para grupos terapêuticos e farmácia, além de uma equipe formada por 13 psicólogos, 5 psiquiatras e um farmacêutico.
“Nossa expectativa é contribuir de maneira significativa para o bem-estar mental da comunidade, proporcionando uma variedade de serviços e promovendo a inclusão de diferentes grupos na busca por saúde mental”, explica a diretora da Atenção Especializada do município, Edna Veríssimo.
Segundo ela, o grande diferencial do ambulatório é a implantação de grupos de psicoterapia para os públicos adulto e infantojuvenil, introduzindo também novos grupos para saúde do trabalhador e público LGBTQIA+, além de manter os que já existem, como para mulheres e adolescentes vítimas de violência.
A inauguração desta obra reflete o compromisso do prefeito Luciano Barbosa em investir na rede de saúde de Arapiraca como um todo, fortalecendo a Atenção Primária com entrega de Unidades Básicas e melhorias constantes, mas também expandindo as políticas públicas para os serviços da Atenção Especializada.
Últimas Notícias

Sefaz reforça condições especiais para regularização de IPVA

Corpo de Bombeiros reforça efetivo e intensifica ações para minimizar impactos das chuvas

Andreia Feitosa toma posse como presidente da Comissão de Saneamento e Recursos Hídricos do IAB

Novo boletim da Defesa Civil de Alagoas aponta que 377 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no estado por causa das chuvas

Maceió submersa, prefeito ausente: JHC curte festa com Carlinhos Maia enquanto população enfrenta caos
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
