Corpo de Abilio Diniz é enterrado após velório no estádio do São Paulo

O corpo do empresário Abílio Diniz foi enterrado na tarde desta segunda-feira (19) na capital paulista em cerimônia reservada aos seus familiares. Mais cedo, o velório foi realizado no Salão Nobre do Estádio Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, seu time de coração. O governo do estado decretou luto oficial de três dias.
Diversas personalidades e amigos do empresário estiveram no local do velório para prestar homenagens. Dentre eles, o apresentador Luciano Huck, o presidente do SPFC, Júlio Casares, além do ex-piloto Felipe Massa.
"A vida fez bem a ele e ele fez bem ao Brasil. (...) foi um homem apaixonado pela família, pelos amigos, pelo São Paulo e pelo Brasil", disse o apresentador Luciano Huck.
Em nota, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a perda de "um amigo". "Tive o prazer de ser seu amigo e conversar muitas vezes com ele sobre os rumos do nosso país. Envio meu abraço e meus sentimentos de solidariedade aos filhos, familiares, amigos e admiradores", afirmou o presidente.
O empresário morreu neste domingo (18), aos 87 anos, em São Paulo, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Saiba mais sobre a doença.
Ao lado do pai, ele construiu o grupo Pão de Açúcar e comandou uma das maiores companhias de alimento do mundo.
Ele ficou internado por um mês no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista. Ele deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
