Tubarão de quase 300 kg é pescado no litoral do ES

Um tubarão-tigre de quase 300kg foi pescado em Itaúnas, distrito de Conceição da Barra, no litoral Norte do Espírito Santo, na quinta-feira (15).
No vídeo é possível ver que o animal é tão grande que quatro homens carregam ele em um carrinho de mão improvisado. Depois o tubarão aparece na caçamba de um carro.
A Secretaria de Meio Ambiente de Conceição da Barra disse que o tubarão foi pescado em alto mar e pesa entre 250 a 300 quilos, mas não soube informar o que foi feito com o animal depois.
Ainda segundo a secretaria, a pesca da espécie não é considerada crime ambiental, e que foi comunicada pelos pescadores sobre a ação.
Eleilton foi um dos pescadores que encontrou esse tubarão. Ele contou que é pescador profissional há mais de 30 anos e foi com outros amigos pescar. Eles armaram a rede às 4h e uma hora depois identificaram que um tubarão tinha se enroscado na rede. A rede utilizada pelo grupo era para robalos.
A pesca foi realizada a cerca de um quilômetro da costa. O tubarão foi limpo e resultou em 90kg de carne que foram comercializados na cidade. Eleilton também é da Associação de Pescadores do município e disse que essa é a quarta vez que ele pesca um tubarão em alto mar.
De acordo com o biólogo especialista em peixes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), João Luiz Gasparini, o animal é comum no estado.
No Espírito Santo ele deveria ser mais comum, mas a pesca com rede diminuiu a população desse animal. Todas as espécies de tubarões, raias e peixes cartilaginosos tem reprodução interna e geram poucos filhotes. Quando você tem uma pesca forte o impacto é sentido , em vários países é proibido, e aqui no Brasil, o tubarão-tigre está no limiar de se tornar uma espécie proibida", explicou o biólogo.
O animal pode alcançar até 5 metros de comprimento e pesar quase uma tonelada.
"É um 'patrulhador' de praias, come desde carcaças de peixes, tartaruga , boto, ele tem uma dentição especializada que consegue cortar casco de tartaruga, com dentes serrilhados em forma de meia lua", disse o biólogo.
Últimas Notícias

Pai é condenado a mais de 50 anos de prisão por matar filho de 4 anos envenenado e tentar culpar creche em Maceió

São Paulo vacila na defesa, perde para a LDU e fica em situação delicada na Libertadores

Mega-Sena não tem acertador e prêmio vai a R$ 40 milhões; veja dezenas

Condutor de Porsche perde controle da direção e colide com árvore em Arapiraca

Paulo Dantas entrega três quilômetros de pavimentação urbana em Cacimbinhas
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
