Tentativa de triplo homicídio em Campo Alegre foi ordenada por traficante de Maceió; três seguem foragidos

Por Redação 16/02/2024 10h10 - Atualizado em 16/02/2024 11h11
Por Redação 16/02/2024 10h10 Atualizado em 16/02/2024 11h11
Tentativa de triplo homicídio em Campo Alegre foi ordenada por traficante de Maceió; três seguem foragidos
Cisp de Campo Alegre - Foto: Cortesia

Nesta quinta-feira (15), o delegado Bruno Emílio, titular da Delegacia de Campo Alegre, concluiu inquérito sobre uma tentativa de triplo homicídio registrada na cidade no dia 21 de janeiro e procura três pessoas envolvidas no crime.

Ao todo, cinco pessoas participaram da tentativa de triplo homicídio contra uma mulher e dois homens. Seguem foragidos um adolescente de 17 anos, o irmão dele e um traficante de Maceió, que foi o mandante. 

O inquérito enviado ao Judiciário da Comarca de Campo Alegre destaca que o traficante tem 33 anos e possui diversas passagens por tráfico de drogas.

A investigação descobriu que uma das vítimas recebeu uma ligação dele mandando que os alvos deixassem a localidade conhecida como "Favelinha", mas a ordem não foi obedecida.

Durante a noite, os quatro atiradores se aproximaram a pé das vítimas, que estavam na calçada da casa de um amigo, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

"As vítimas reconheceram todos os atiradores, pois residem na mesma comunidade e já se conheciam", diz trecho de relatório policial, que frisa que elas foram ouvidas enquanto estavam internadas no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

As testemunhas prestaram depoimento na Delegacia de Campo Alegre e os feridos realizaram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) quando receberam alta. 

No início do inquérito, o delegado pediu a prisão preventiva dos quatro adultos por tentativa de homicídio e associação criminosa com envolvimento de adolescente, além da apreensão do menor de idade por atos análogos aos crimes de tentativa de homicídio e associação criminosa.

A operação que resultou na prisão de dois envolvidos no crime aconteceu no dia 7 de fevereiro e uma arma de fogo foi apreendida com um dos acusados. Ele também irá responder por posse irregular de arma de fogo.

As investigações contaram com o apoio da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3, Delegacia Geral de Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).