Piloto arapiraquense garante apoio da prefeitura para participar do Brasileiro de Motocross

16/02/2024 09h09
16/02/2024 09h09
Piloto arapiraquense garante apoio da prefeitura para participar do Brasileiro de Motocross
Gabriel - Foto: Divulgação

Além de ter conseguido um feito inédito em ser o único piloto selecionado para representar Arapiraca e Alagoas na Competição Brasileira de Motocross 2024, o piloto arapiraquense Gabriel Magalhães, de 14 anos, terá o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).

O evento terá seis etapas e o próximo desafio começará no dia 16 de março em Sorocaba, no interior de São Paulo. Com o peso de ser o único representante do Nordeste do País, Gabriel Magalhães se reuniu com o secretário de Esporte, Josenildo Souza, ao lado do pai, Jean Carlos Silva e o empresário, idealizador do Viva Motocross, Ricardo Leão.

“Temos que contribuir com os talentos da nossa terra para que possamos incentivar essa garotada a se destacar no esporte local, regional, nacional e até mesmo internacional. Desta forma, a Prefeitura de Arapiraca irá apoia a ida deste piloto para o Brasileiro de Motocross deste ano”, frisou Josenildo Souza.

Com apenas 14 anos, a paixão pelo esporte radical começou cedo. Gabriel Magalhães teve influência do próprio pai e de um tio, que costumavam fazer trilhas pela região de serras e montanhas no Agreste de Alagoas. Mas, sua ida aos eventos do Viva Motocross, na pista do Lago da Perucaba que o arapiraquense se apaixonou pelo Motocross.

“Eu foquei muito no meu potencial durante a seletiva, que aconteceu em janeiro, na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, e consegui ter um bom resultado na seleção Top 15, ficando entre os 15 selecionados num total de 257 pilotos”, descreveu Gabriel Magalhães.


Fã número 1 do filho, o pai Jean Carlos ficou muito emocionado com a façanha de Gabriel Magalhães, que sonha em poder participar de competições internacionais. O campeão do Brasileiro de Motocross terá a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Motocross das Nações, a “Copa do Mundo” sobre duas rodas.