Samu recebe quase 600 trotes durante o carnaval em Alagoas

No período de carnaval, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu 590 trotes. O levantamento, divulgado nesta quinta-feira (15), considera os dados colhidos nas centrais de Maceió e Arapiraca.
Ao todo, as equipes médicas efetuaram 469 orientações e receberam 2.963 ligações. Foram 98 casos clínicos - crises hipertensivas, dores diversas e mal-estar - e quatro casos de agressões por arma de fogo e arma branca. As vítimas de acidentes de trânsito (carros, motos e atropelamentos) somam 85.
Segundo o Samu, as orientações são aquelas em que a solicitação refere-se, geralmente, aos casos clínicos sem gravidade. Entre eles febre em crianças, desmaios, vômitos e ferimentos com sangramentos leves.
Quando há acionamentos sobre convulsões, por exemplo, é mais importante a orientação do médico por telefone do que o deslocamento de uma equipe. "Isso porque uma crise epiléptica, por exemplo, demora entre 5 a 15 minutos em crise, enquanto o deslocamento de uma equipe para o local, pode demorar mais do que 15 minutos", explicou a enfermeira Beatriz Santana, coordenadora geral do Samu.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
