Samu recebe quase 600 trotes durante o carnaval em Alagoas
No período de carnaval, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu 590 trotes. O levantamento, divulgado nesta quinta-feira (15), considera os dados colhidos nas centrais de Maceió e Arapiraca.
Ao todo, as equipes médicas efetuaram 469 orientações e receberam 2.963 ligações. Foram 98 casos clínicos - crises hipertensivas, dores diversas e mal-estar - e quatro casos de agressões por arma de fogo e arma branca. As vítimas de acidentes de trânsito (carros, motos e atropelamentos) somam 85.
Segundo o Samu, as orientações são aquelas em que a solicitação refere-se, geralmente, aos casos clínicos sem gravidade. Entre eles febre em crianças, desmaios, vômitos e ferimentos com sangramentos leves.
Quando há acionamentos sobre convulsões, por exemplo, é mais importante a orientação do médico por telefone do que o deslocamento de uma equipe. "Isso porque uma crise epiléptica, por exemplo, demora entre 5 a 15 minutos em crise, enquanto o deslocamento de uma equipe para o local, pode demorar mais do que 15 minutos", explicou a enfermeira Beatriz Santana, coordenadora geral do Samu.
Últimas Notícias
Mergulhador morre afogado ao tentar salvar colega em hidrelétrica
VÍDEO: Câmera flagra acidente após motociclista invadir contramão na AL-115, em Lagoa da Canoa
Idoso de 83 anos escorrega no banho, esposa tenta segurá-lo e fica ferida em Arapiraca
Motociclista tenta passar por trecho em obras e cai dentro de vala no bairro Planalto
Menina de 9 anos passa mal após jantar e morre com suspeita de envenenamento em Goiás
Vídeos mais vistos
Campanha 'Eu sou queridinho'
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

