Segurança no Carnaval: Polícia Militar embarca segundo quantitativo de tropas
Cerca de quatro mil profissionais, entre os escalados para o policiamento ordinário e as escalas extras, seguem atuando durante o dias de festejos
A Polícia Militar de Alagoas enviou um novo quantitativo de policiais para atuar no policiamento carnavalesco. O contingente embarcou na manhã desta segunda-feira (12), para reforçar o policiamento, conforme distribuição dos grandes comandos, unindo-se aos batalhões e companhias de área.
Os militares de diversas unidades e alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) embarcaram com destino a diversos municípios alagoanos.
O primeiro embarque de tropas ocorreu no sábado (10). Neste Carnaval, a PM está presente de Norte a Sul, do Litoral ao Sertão, para que alagoanos e turistas curtam a folia Emater segurança.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destaca a importância do trabalho da PM para garantir um Carnaval tranquilo em Alagoas.
“Nossa missão é manter a ordem pública, desempenhando nossa função com profissionalismo e responsabilidade. Uma das medidas que adotamos foi a suspensão das férias durante este período, para que pudéssemos garantir o melhor serviço para nossa população”, ressaltou o comandante.
Operação Carnaval
Cerca de quatro mil profissionais, entre os escalados para o policiamento ordinário e as escalas extras, seguem atuando durante o dias de festejos de Momo.
Nas regiões Norte, Zona da Mata e Sul, os Grandes Comandos vão ter à disposição 1.673 militares, atuando em Maragogi, São Miguel dos Milagres, Joaquim Gomes, Messias, Penedo e Coruripe.
No Sertão e Agreste, a PM contará com 1.478 policiais para o serviço de segurança nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Delmiro Gouveia e Piranhas.
O Comando de Policiamento da Região Metropolitana distribuirá 820 policiais em Maceió e nas cidades do entorno, como Rio Largo, Pilar, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Paripueira.
Os eventos serão acompanhados pelas equipes da PM conforme a previsão estabelecida pelos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) assinados junto ao Ministério Público do Estado, prefeituras e organizadores. Inspeções podem ocorrer para verificar e corrigir possíveis irregularidades e vulnerabilidades.
Últimas Notícias
Caminhão sai da pista e colide contra muro de imóvel em Lagoa da Canoa
Considerada a ‘mãe do GPS’, matemática Gladys Mae West morre aos 95 anos
Semu inicia Percurso Formativo Territorial do Alagoas Lilás em Delmiro Gouveia
Curso de Medicina da Ufal Arapiraca tem melhor desempenho em Alagoas no Enamed 2025
Corpo de mulher desaparecida é achado em mata no Agreste; polícia investiga morte violenta
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

