Menina de 10 anos morre ao ser atingida por bomba caseira enquanto brincava em praça
Uma criança de 10 anos morreu após ser atingida na cabeça por uma bomba caseira, no sábado, 10. O caso ocorreu no Bairro Japãozinho, na Zona Norte de Aracaju, capital de Sergipe.
A menina brincava em uma praça, perto da casa dos avós, acompanhada da irmã de 15 anos e outras crianças menores. A bomba foi atirada por um adolescente, de 16 anos, que foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil, na casa de um familiar.
"As crianças estavam brincando de jogar água em saquinhos de geladinho [uma embalagem plástica], quando ele chegou e atirou a bomba. A gente ia hoje para a praia, mas fui enterrar minha filha", contou a mãe da criança.
Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança morreu no local, sem tempo de receber socorro médico. O corpo dela foi velado na casa da família e sepultado por volta das 11h de domingo (11) no Cemitério São João Batista, em Sergipe.
O adolescente apreendido irá responder por ato infracional de homicídio doloso.
"A cena do crime foi avassaladora. Uma criança de apenas 10 anos teve sua cabeça completamente estourada por uma bomba de fabricação caseira. Ele faz parte de uma torcida, e segundo ele, essa bomba foi cedida por um colega, também membro de torcida. Ele alegou que a bomba seria direcionada a uns colegas que estavam ali na rua, e que a menina vinha passando e findou ela sendo a vítima da situação", disse a delegada Juliana Alcoforado.
Últimas Notícias
Homem morre afogado no Pontal do Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Identificados homens assassinados na Orla de Pilar, após tiroteio na madrugada de hoje
Papa pede paz entre nações “ensanguentadas por conflitos e miséria"
Raylla Valentina é a primeira criança de 2026 a nascer na rede estadual de saúde de Alagoas

