Equipamentos retirados de bancos da Ciclovia do Trabalhador não foram furtados, esclarece Prefeitura; veja vídeo

Por Redação 11/02/2024 17h05 - Atualizado em 12/02/2024 08h08
Por Redação 11/02/2024 17h05 Atualizado em 12/02/2024 08h08
Equipamentos retirados de bancos da Ciclovia do Trabalhador não foram furtados, esclarece Prefeitura; veja vídeo
Ciclovia do Trabalhador - Foto: Ascom/Arapiraca

Circularam em grupos de WhatsApp, nesse sábado (10), vídeos em que dois homens aparecem retirando as grades de madeira do banco de concreto em um trecho da Ciclovia do Trabalhador, que ainda será inaugurado, em Arapiraca, e grande foi o alvoroço entre populares, julgando que ação seria um provável furto. Os materiais foram retirados na última sexta-feira (09).


Ao contrário do que muita gente especulou, na verdade, o que ocorreu foi uma ação de manutenção do equipamento, feita por profissionais da empresa responsável pelas obras.


Para tanto, a Prefeitura de Arapiraca esclareceu o ocorrido, por meio de nota oficial. Confira abaixo:


NOTA OFICIAL

A Secretaria de Infraestrutura de Arapiraca esclarece à população e aos veículos de imprensa que não houve furto de quaisquer materiais no trecho da Ciclovia do Trabalhador que ainda vai ser inaugurado, no bairro Primavera.


A retirada das tampas dos bancos da referida obra, que aconteceu na tarde da última sexta feira, 09, foi realizada por funcionários da empresa W&L Engenharia, responsável pela obra. Eles retiraram as madeiras dos bancos para fazer uma manutenção, visto que as mesmas ainda estavam em fase de testes de qualidade.


O mal entendido, quando imagens dos trabalhadores retirando as peças foram divulgadas nas redes sociais, se deu porque, provavelmente, os mesmos estavam sem o fardamento, fato que surpreendeu alguns moradores que transitavam no local e filmaram a ação.


As obras da Ciclovia permanecem e, em breve, com a inauguração do novo trecho, toda a população poderá desfrutar do espaço, com conforto, mobilidade e segurança para todos!


A prefeitura agradece o senso coletivo da população, em proteger e resguardar seus espaços públicos, no entanto, reforça a necessidade de esclarecimento do fato, tendo em vista que não houve furto, mas uma retirada para correção dos materiais.