Fortes chuvas derrubam árvore e danificam estruturas no Sertão

Por redação com Gazetaweb 09/02/2024 20h08
Por redação com Gazetaweb 09/02/2024 20h08
Fortes chuvas derrubam árvore e danificam estruturas no Sertão
Árvore caiu no meio da rodovia - Foto: Reprodução

Fortes chuvas atingem a região do alto Sertão de Alagoas nesta sexta-feira (9). Uma árvore caiu no meio da AL-130, entre Pão de Açúcar e Jacaré dos Homens, prejudicando o tráfego de veículo na localidade na tarde de hoje. Além disso, o teto de um posto de combustível em construção desabou.

Imagens mostram que a nebulosidade e o volume de águas pluviais dificultam a visibilidade de motoristas na localidade, o que alerta para os cuidados que o condutor deve ter ao transitar na região, como reduzir a velocidade do veículo, por exemplo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou, na tarde desta sexta-feira (9), sete municípios do Sertão de Alagoas sobre o risco de chuvas intensas. O aviso fica em vigor até a manhã deste sábado (10), primeiro dia do carnaval.

A previsão aponta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h).

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de ventos, não é recomendado se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos próximos de torres de transmissão, além de placas de propaganda. Também é preciso evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.