Referência em serviços de saúde, 5º Centro também funciona como polo de capacitação e aprendizagem

Por Redação com assessoria 09/02/2024 18h06
Por Redação com assessoria 09/02/2024 18h06
Referência em serviços de saúde, 5º Centro também funciona como polo de capacitação e aprendizagem
5º Centro de Saúde - Foto: Assessoria

A revitalização do 5º Centro, que ocorreu no mês do aniversário de 99 anos da cidade de Arapiraca, foi uma obra marcante na história da Saúde do município. Além de uma revitalização completa na estrutura do local, a unidade também conta com um novo e moderno auditório que funciona com um polo de capacitação e aprendizagem para profissionais da Saúde e também de outras secretarias.

Nesta quinta-feira (8), o auditório foi palco de um curso de licitações, oferecido pela Secretaria de Infraestrutura, com foco na nova lei de licitações, instituída em abril de 2021. O objetivo é situar os servidores participantes quanto às principais novidades em obras públicas e serviços de engenharia decorrentes da nova lei.

A Gestão Municipal é uma máquina que age de forma integrada, dispondo de instrumentos importantes que buscam o desenvolvimento de Arapiraca não só diretamente, com serviços de excelência em Saúde, Assistência, Educação e outras, mas também de forma indireta, por meio da capacitação de seus servidores.

Oportunidade de ouro

O auditório do 5º Centro também é um aparelho importante para o desenvolvimento profissional dos servidores da Saúde. Ao longo dos últimos meses, ele vem sendo palco das dissertações de mestrado em Saúde Materno-Infantil, proporcionado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (Mesp/UFF).

O mestrado contempla 23 servidores da Gestão Municipal, que desenvolveram trabalhos envolvendo temas de grande relevância para a Saúde de Arapiraca. Esta é uma forma de aproveitar a oportunidade de aprimoramento profissional para devolver à comunidade em forma de trabalhos que impactam positivamente a comunidade.