Menina é salva 60 horas após ficar soterrada em deslizamento

Uma menina foi resgatada na manhã desta sexta-feira (9) com vida após passar 60 horas soterrada por um deslizamento ocorrido na noite de terça-feira (6) nas Filipinas.
A criança, de 3 anos, estava entre as mais de cem pessoas desaparecidas em um deslizamento. A tragédia matou pelo menos 15 pessoas e feriu outras 30. A onda de lama e pedras destruiu casas, ônibus, e até um jipe utilizado para resgatar trabalhadores de uma mina de ouro.
Menina foi encontrada enquanto as equipes de resgate usavam as próprias mãos e pás para procurar sobreviventes na aldeia. "É um milagre", disse Edward Macapili, funcionário da agência de desastres da província de Davao de Oro, acrescentando que os investigadores acreditavam que os desaparecidos provavelmente estavam mortos.
"Isso dá esperança às equipes de resgate. A resiliência de uma criança é geralmente menor que a dos adultos, mas a criança sobreviveu", finalizou Macapili.
O vídeo de um socorrista carregando a criança chorando e coberta de lama nos braços foi compartilhado no Facebook e emocionou internautas. Foram postadas também imagens da menina, já em um hospital local, recebendo os primeiros cuidados da equipe médica.
A chuva atingiu partes de Mindanao durante semanas, provocando dezenas de deslizamentos de terra e inundações que forçaram dezenas de milhares de pessoas a abrigos de emergência. Fortes terremotos também desestabilizaram a região nos últimos meses.
Últimas Notícias

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Tentativa de chacina deixa dois mortos e vários feridos no Interior do Ceará

VÍDEO: Jacaré que estava perto de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Motorista que retornava de pescaria provoca engavetamento em frente ao shopping, em Arapiraca

VÍDEO: Casal vive momento de romance em cima de capô de carro na Bahia
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
