Ex-jogador da base do Internacional é morto a tiros em tentativa de assalto durante festa em Olinda

Por Redação com O Povo 09/02/2024 13h01
Por Redação com O Povo 09/02/2024 13h01
Ex-jogador da base do Internacional é morto a tiros em tentativa de assalto durante festa em Olinda
Ex-atleta morto - Foto: Reprodução

Na noite desta quinta-feira (8), por volta das 20 horas, o ex-atleta da base do Internacional, Keven Paulo Santos da Silva, de 18 anos, foi morto após tentar assaltar um sargento do exército na abertura do Carnaval de Olinda, segundo testemunhas. O caso aconteceu no Bairro do Carmo, região do Centro Histórico de Olinda.

Na tentativa de assalto, Keven e outro suspeito, cuja identidade não foi revelada, foram atingidos por disparos realizados pelo militar. Em seguida, os jovens foram conduzidos pela polícia à UPA Cidade Tabajara.

Já na Unidade de Saúde, o ex-atleta não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O companheiro de Keven foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e segue detido.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), durante a tentativa de assalto, foi apreendido um simulacro de arma de fogo com os suspeitos. O militar do Exército se apresentou e foi conduzido à sede do DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa). O caso será apurado pela 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Olinda.

Carreira de Keven

Natural de Recife-PE, Keven jogava como atacante e foi revelado pela equipe Sub 17 do Internacional na temporada 2020/21. Em 2022, o jogador foi transferido para o time Sub 20 do Santa Cruz, onde foi um dos destaque da Copinha de 2023. Keven logo foi integrado à equipe profissional do time pernambucano mas, sem espaço, deixou o clube em setembro. Keven ainda chegou a atuar pelo Serra Branca-PB.