Quase sete mil agentes da SSP vão fazer a segurança no Carnaval em Alagoas

Aproximadamente sete mil homens e mulheres vão atuar nas forças de segurança durante o Carnaval de 2024 em Alagoas. O efetivo foi divulgado nesta quinta-feira (8) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
De acordo com o órgão, a Operação Carnaval começa oficialmente no sábado próximo sábado (10) e se estende até a terça-feira (13). Durante os trabalhos, serão intensificadas as abordagens, o policiamento ostensivo em locais com maior aglomeração e rondas em toda a faixa litorânea e lagunar. As ações serão acompanhadas pelas equipes do Comando de Aviação do Estado (Comave).
De acordo com o planejamento, a Polícia Militar empregará cerca de quatro mil profissionais, entre os escalados para o policiamento ordinário e as escalas extras. Nas regiões Norte, Zona da Mata e Sul, os Grandes Comandos vão ter à disposição 1.673 militares, que atuarão em cidades como Maragogi, São Miguel dos Milagres, Joaquim Gomes, Messias, Penedo e Coruripe.
No Sertão e Agreste de Alagoas, a PM contará com 1.478 policiais para o serviço de segurança nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Delmiro Gouveia e Piranhas. O Comando de Policiamento da Região Metropolitana distribuirá 820 policiais em Maceió e nas cidades do entorno, como Rio Largo, Pilar, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Paripueira.
Os eventos serão acompanhados pelas equipes da PM conforme a previsão estabelecida pelos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) assinados junto ao Ministério Público do Estado, prefeituras e organizadores. Inspeções podem ocorrer para verificar e corrigir possíveis irregularidades e vulnerabilidades.
Treze delegacias de plantão
A Polícia Civil vai contar com mais de 2.050 delegados, escrivães e agentes durante os quatro dias de festa. Parte do efetivo vai atuar nas 13 delegacias plantonistas espalhadas pelo estado. Além da Central de Flagrantes de Maceió, que atenderá casos de toda a Região Metropolitana, as delegacias regionais de Novo Lino, Viçosa, Penedo, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia também estarão funcionando 24 horas. No mesmo sistema de funcionamento, também terão delegacias de plantão extras nas cidades de Barra de São Miguel, Murici, Maragogi e Pão de Açúcar, que são polos de grandes festejos carnavalescos.
Últimas Notícias

MPF avalia condições do Hospital Veredas para retomada gradual dos atendimentos pelo SUS

Alagoas terá calendário comemorativo em homenagem aos 120 anos de Nise da Silveira

Polícia Civil de Alagoas e Pará prendem foragido por agressão à companheira

Governo de Alagoas realiza mutirão de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural em Viçosa

Vídeo. Xanddy Harmonia já está em Arapiraca para comandar o arrastão do Folia de Rua
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Inauguração Supermercado São Luiz
