Carnaval 2024: Alagoas registra 87% de ocupação em hotéis e pousadas
O turismo de Alagoas segue aquecido e o período de Carnaval deve ser movimentado. Em média, os hotéis e pousadas do estado registram ocupação de 87% para os dias de folia. O índice é ainda maior para os empreendimentos cinco estrelas, que registram ocupação de 96%.
No caso dos resorts, que contam com grande infraestrutura de lazer, a taxa de ocupação também supera os 90% em Alagoas. A média geral de ocupação segue um patamar semelhante ao ano passado, mas a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) ressalta que diversos empreendimentos foram ampliados ou inaugurados ao longo de 2023, aumentando a oferta de leitos. Portanto, mesmo apresentando uma porcentagem média de ocupação semelhante entre 2024 e 2023, o saldo de leitos ocupados este ano é ainda maior que o registrado no ano passado.
Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o resultado positivo do setor reforça o trabalho que une a iniciativa privada com o poder público. “Estamos cada vez mais alinhados para desenvolvermos políticas públicas que atendam de fato às demandas do setor. Traçamos também as estratégias de promoção do destino em mercados nacionais e internacionais estratégicos para conseguirmos resultados tão positivos como esse”, destacou a secretária.
De acordo com dados da Setur, é estimado que cerca mais de 45 mil leitos estejam ocupados durante o carnaval em Alagoas, levando em consideração que a rede hoteleira do estado expandiu e conta com mais de 51 mil leitos.
Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) o resultado simboliza uma linha de partida para novos investimentos privados e públicos no desenvolvimento da cadeia turística. “Podemos ver que o trabalho feito ao longo do ano pela ABIH/AL, pelas entidades do turismo, em parceria com o poder público tem dado resultado, fomentando um setor que abrange mais de 100 atividades, direta e indiretamente, desde o vendedor de coco, o taxista, o garçom, até os hotéis”, finalizou o presidente.
Últimas Notícias
Ídolo da Seleção Brasileira e do São Paulo, craque Raí encerra Semana do MEI 2026 em Penedo
Cantor Gilson Vieira, compositor de Casinha Branca, morre aos 73 anos
Avião de pequeno porte cai sobre casa em Nova Iguaçu (RJ) e piloto morre
Parte da cobertura de posto de combustíveis cede e atinge carro no bairro Primavera
VÍDEO: João Gomes leva o bordado alagoano ao palco em Portugal
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Construtora Ouro Verde lança residencial em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Instalação de painéis solares na Prefeitura de Arapiraca

