Homem é resgatado após cerca de 18 horas no topo da torre da igreja Santo Antônio, em Arapiraca

Por Redação 07/02/2024 10h10 - Atualizado em 07/02/2024 11h11
Por Redação 07/02/2024 10h10 Atualizado em 07/02/2024 11h11
Homem é resgatado após cerca de 18 horas no topo da torre da igreja Santo Antônio, em Arapiraca
Homem está sendo resgatado - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Após cerca de 18 horas no topo da torre da Igreja de Santo Antônio, no bairro Cacimbas, em Arapiraca, o homem identificado como Pedro está sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (7).

Três militares deram água para o homem, que está em sofrimento psíquico e desce a torre em uma escada. Um veículo do Corpo de Bombeiros foi estacionado na lateral da igreja e a equipe aguarda o término do resgate para levá-lo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, onde receberá atendimento médico e psicológico.

Segundo informações apuradas pelo Já é Notícia, Pedro conseguiu subir através de uma casa vizinha a igreja, que está em construção, por volta das 16h40 da terça (6).

A área foi isolada, pois algumas pessoas estavam atrapalhando o trabalho de resgate e chegavam a incentivá-lo a pular.

Esse tipo de fala é criminosa e o Código Penal estabelece pena de prisão que pode chegar a seis anos para quem induzir, instigar ou auxiliar a vítima. 

Atenção: Você não está sozinho. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece ajuda especializada e gratuita para pessoas que estão em sofrimento psíquico. É possível entrar em contato com a instituição em qualquer momento do dia através do número 188. Para atendimento presencial, por e-mail ou pelo chat, acesse o site do CVV neste link.