13 horas depois, homem segue no topo da Igreja de Santo Antônio, em Arapiraca
13 horas após subir no topo da torre da Igreja de Santo Antônio, no bairro Cacimbas, em Arapiraca, o homem identificado apenas como Pedro segue no local na manhã desta quarta-feira (7).
Militares do Corpo de Bombeiros permaneceram em negociação com o jovem de 26 anos durante a madrugada, mas não tiveram sucesso na tentativa de fazê-lo descer.
A área foi isolada na noite da terça, pois algumas pessoas estavam atrapalhando o trabalho de resgate. Nas redes sociais, internautas chegam a incentivá-lo a pular, mas vale ressaltar que esse tipo de fala é criminosa. O Código Penal estabelece pena de prisão que pode chegar a seis anos para quem induzir, instigar ou auxiliar a vítima.
Ele conseguiu subir através de uma casa vizinha a igreja, que está em construção, por volta das 16h40 desta terça (6). Na obra, ele pegou um pedaço de madeira, que usa para afastar quem se aproxima para resgatá-lo.
"Já tá quase esgotado as nossas forças, mas a gente ainda resiste, porque a gente é bombeiro. Tá chegando uma equipe nova pra nos auxiliar aqui, para intervir, para tentar tirá-lo de lá ou convencê-lo a descer sem maiores danos ou prejuízos à vida dele e à de terceiros", disse o tenente Ronilson, do Corpo de Bombeiros.
Informações colhidas pelo Já é Notícia apontam que ele teria perdido a mãe recentemente e está em sofrimento psíquico.
Atenção: Você não está sozinho. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece ajuda especializada e gratuita para pessoas que estão em sofrimento psíquico. É possível entrar em contato com a instituição em qualquer momento do dia através do número 188. Para atendimento presencial, por e-mail ou pelo chat, acesse o site do CVV neste link.
Últimas Notícias
Homem morre afogado no Pontal do Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Identificados homens assassinados na Orla de Pilar, após tiroteio na madrugada de hoje
Papa pede paz entre nações “ensanguentadas por conflitos e miséria"
Raylla Valentina é a primeira criança de 2026 a nascer na rede estadual de saúde de Alagoas

