Sete envolvidos em sequestro de Marcelinho Carioca e amiga se tornam réus

Por Folhapress 06/02/2024 13h01
Por Folhapress 06/02/2024 13h01
Sete envolvidos em sequestro de Marcelinho Carioca e amiga se tornam réus
Marcelinho Carioca - Foto: Reprodução

Sete acusados de participação no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e de Taís Alcântara de Oliveira, amiga dele, em 17 de dezembro, se tornaram réus na Justiça de São Paulo. A decisão é de 19 de janeiro.

De acordo com Fabio Nelson, delegado da Divisão Antissequestro, no dia seguinte ao sequestro foram presos três homens e uma mulher. O dinheiro retirado do jogador passou pelas contas dos três primeiros. A última foi a responsável pelo cativeiro onde o jogador e amiga foram mantidos pelos criminosos.

Ainda segundo o delegado, ao longo das investigações da 1ª Delegacia Antissequestro, foram identificados Matheus Eduardo Candido Costa, Caio Pereira da Silva e Camily Novais da Silva, como autores do sequestro. Eles são considerados foragidos.

Entre os foragidos, apenas Camily tem advogado. Ele foi procurado, mas as ligações não foram atendidas.

Segundo Fabio Nelson, os quatro indiciados presos foram ouvidos e confirmaram ter participado do sequestro. A suspeita, diz o delegado, é que eles façam parte de um grupo especializado em sequestros que obriga vítimas a fazer transferências por meio de Pix.

Três suspeitos teriam afirmado, em depoimento, que cederam suas contas bancárias para receber o dinheiro, ainda de acordo com o delegado.