Vídeo. Comandante do 3º BPM fala sobre saldo positivo na segurança durante as prévias carnavalescas em Arapiraca

Por Redação 06/02/2024 13h01
Por Redação 06/02/2024 13h01
Vídeo. Comandante do 3º BPM fala sobre saldo positivo na segurança durante as prévias carnavalescas em Arapiraca
Tenente coronel Guimarães, comandante do 3º BPM - Foto: Josival Meneses/Já É Notícia

A segurança Pública do Estado sempre toma medidas para coibir crimes em períodos festivos como o carnaval. Em Arapiraca as medidas de segurança são comandadas pelo 3º Batalhão da Polícia Militar, que começa sua atuação com maior efetivo durante as prévias carnavalescas.

Em entrevistas ao Portal Já É Notícia, o tenente coronel Guimarães, comandante do 3º BPM, falou sobre o saldo positivo na segurança durante as prévias carnavalescas em Arapiraca, sobretudo o folia de rua, realizado na última semana de janeiro deste ano.

"Nós tivemos aí um saldo Positivo na questão do policiamento no local do evento. Foi um desafio pro Batalhão e nós estávamos passando por uma uma incrementação na ostensividade em alguns bairros, por força de algumas alguns acontecimentos violentos", explicou.

"Ficamos um pouco temerosos com essa folia de rua, mas com o preparo que houve no planejamento por parte da Prefeitura, da Polícia Militar, Polícia Civil, SMTT e todos os órgãos, e o Ministério Público - que acionou o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e nos ajudou bastante na na questão do policiamento da segurança no local. No evento em si não não houve ocorrências de de grande vultos", ressaltou o comandante do 3º BPM.

O comandante também relatou um caso de homicídio que ocorreu após o evento, em um local próximo ao folia de rua, mas ressaltou que o caso não tinha relação com as festividades carnavalescas.

"Depois do ocorrido, no primeiro dia, acho que houve um homicídio nas proximidades, ali no Manuel Teles, mas quando o pessoal já estava saindo do evento. O evento terminava 2 horas e por volta de 4 horas da manhã houve o homicídio. Fora do âmbito da festa", completou o tenente coronel Guimarães.

Assista a entrevista completa: