Principal suspeito do desaparecimento do chef de cozinha Paulo Richard é capturado na Bahia

Por Redação 06/02/2024 10h10
Por Redação 06/02/2024 10h10
Principal suspeito do desaparecimento do chef de cozinha Paulo Richard é capturado na Bahia
Paulo Richard - Foto: Reprodução
Foi preso em Salvador (BA), nesta segunda-feira (5), um homem que é apontado como o principal suspeito do desaparecimento do chef de cozinha Paulo Richard. O jovem de 24 anos foi visto pela última vez no dia 17 de setembro de 2023, depois de sair para uma festa na Barra Nova, em Marechal Deodoro.

A prisão do homem de 38 anos foi realizada pela equipe da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Salvador. Ele já ficou preso por 10 anos após ter cometido um feminicídio e estava há cerca de 1 ano em regime semiaberto.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, que coordena as investigações, "não há dúvidas do envolvimento dele no desaparecimento de Paulo Richard, inclusive, ele confessa que vendeu os celulares, mas atribui o crime a um jovem, de 24 anos, que também já foi preso durante as investigações".

Os policiais conseguiram recuperar os dois celulares da vítima antes da fuga do suspeito para a Bahia. Foram identificadas transferências via PIX em nome de Paulo Richard e os cartões de crédito dele também foram usados, deixando rastros que auxiliaram na localização dos envolvidos.

A Polícia Civil acredita que o chef de cozinha foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O delegado Sidney Tenório afirmou que o objetivo agora é descobrir a localização do corpo.

"Vamos aguardar a transferência dele para Maceió e trabalhar para que ele aponte o local onde colocou o corpo da vítima".