Ana Maria Braga diz que filho está com dengue e alerta: “Pode morrer”

Por Metrópoles 05/02/2024 13h01
Por Metrópoles 05/02/2024 13h01
Ana Maria Braga diz que filho está com dengue e alerta: “Pode morrer”
Ana maria - Foto: Reprodução

Durante o Mais Você desta segunda-feira (5/2), Ana Maria Braga revelou que o filho, Pedro Maffei, contraiu dengue. Ao menos cinco unidades federativas decretaram situação de emergência em razão do aumento de casos da doença.

Além de dar detalhes sobre o estado de saúde do herdeiro, Ana Maria alertou os espectadores sobre o aumento dos casos de dengue no país.

“Lourinho, queria falar com você sobre a epidemia de dengue, um negócio sério. Uma situação completamente evitável, ao contrário de quando fomos vítimas da pandemia da Covid… A gente não tinha o que fazer, a não ser rezar pela vacina. Mas a dengue, não, gente!”, iniciou.

“Cada um de nós pode ser um agente de combate desse mosquito. Todo mundo já sabe que ele se prolifera nas águas paradas. Esse ano a coisa descambou de uma vez. Claro que precisa da ajuda do poder público para esse combate e também da assistência médica”, completou ela.

Sobre a saúde de Pedro, a veterana contou: “E entre os infectados eu devo dizer que o meu filho foi um deles, o Pedro José. Uma semana de cama, dói o corpo inteiro, vocês não fazem ideia. Dói tudo…”.

“Eu nunca tinha convivido de perto com a dengue e a gente faz campanha, fala dela e tudo mais, mas é absolutamente assustador. E, por sorte, o Pedro ainda teve uma dengue que não é hemorrágica, graças a Deus. Porque pode morrer, gente”, apontou.

Além de Pedro José, Ana Maria é mãe de Mariana Maffeis. Os dois são frutos do relacionamento com global com Eduardo de Carvalho, com quem ela foi casada entre 1980 e 1992.