House of Muzi divulga a 2ª edição da 'Ball das Cores: Vista a Cor da sua Bandeira'

Celebrando a diversidade, o baile com entrada gratuita contará com performance, competição e muito Vogue

Por Redação, com Assessoria 03/02/2024 10h10 - Atualizado em 03/02/2024 10h10
Por Redação, com Assessoria 03/02/2024 10h10 Atualizado em 03/02/2024 10h10
House of Muzi divulga a 2ª edição da 'Ball das Cores: Vista a Cor da sua Bandeira'
House of Muzi - Foto: Roberta Brito

Neste sábado, 03 de fevereiro, a partir das 20h, a House of Muzi realizará na ETA - Escola Técnica de Artes (Praça Sinimbú, 206 - Centro) a 2ª edição da Ball das Cores: Vista a Cor da sua Bandeira. O baile gratuito celebrará a comunidade LGBTQIAPN+ e é espaço para confraternização das houses alagoanas.

A Ball das Cores: Vista a Cor da Sua Bandeira oferece espaço para a expressão artística, a dança e a moda, enaltecendo a diversidade de corpas dissidentes, negras e periféricas. O baile é promovido pela House of Muzi, casa pertencente à cena kiki em Alagoas. Liderada por Diamond Muzi, a produção do evento conta com a colaboração dos filhos: Prince Layê Muzi na produção interna e Dagmar Muzi como hostess.

Nesta segunda edição, os sets estão sob comando da DJ Gigis Banks Muzi, que também abrilhantará a noite com sua performance. Com apoio de Cordão Creative, Art Pop Store e Ray Sobrancelhas, a ball terá premiação para as categorias de Face Trans, Runway, Best Look, Sex Siren, Baby Vogue e Vogue Performance, que serão julgadas por uma banca incrível formada por Father Diego Bará Onã, Penélope 007 e Morhgana 007. Além disso, Diamond Muzi - conhecida por Estrela de Alagoas na cena ballroom-, será a chanter (anfitriã/narração) da noite.

Sobre o evento, Diamond Muzi contou: “A Ball das Cores é um evento incrível que celebra a diversidade, a arte, e a expressão de gênero e sexualidade da comunidade LGBTQIAPN+ e periférica. A importância desse tipo de evento é enorme, pois oferece um espaço seguro e acolhedor para que as pessoas possam ser autênticas, expressar-se livremente e se sentir valorizadas. Criar espaços de celebração como esse é fundamental para promover a igualdade, a diversidade e o respeito mútuo. É maravilhoso ver a comunidade se unindo para celebrar suas identidades e fortalecer seus laços.”

A comunidade ballroom representa um espaço de resistência importante no estado para a população LGBTQIAPN+, negra e periférica. Proporcionando a participação ativa das houses, compostas por indivíduos que redefiniram os conceitos de família, comunidade e sociedade, com o propósito de reivindicar direitos e enfrentar coletivamente as injustiças da desigualdade.

Serviço - Ball das Cores: Vista a Cor da sua Bandeira

Ingressos: Entrada gratuita

Local: ETA - Escola Técnica de Artes, Praça Sinimbú, 206 - Centro, Maceió

Horário: 20h

Para mais informações: Instagram: House of Muzi